Em curso, chef quer ensinar até quem ‘queima água no micro-ondas’ a cozinhar

Uma semana inteira de curso com aulas gratuitas de gastronomia, transmitidas on-line e assistidas no conforto de casa. E o melhor: acessíveis até para quem “queima água no micro-ondas”. Essa é a proposta da “2ª Semana Gourmet em Casa”, realizada pela chef Tati Mendes (@tatimendes). A nova edição começa na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 20. Com pegada cosmopolita, cada dia um país é representado por uma receita diferente. A transmissão ocorre todos os dias às 20h, no Instagram da chef.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo endereço bit.ly/2zYxAg5. Após a inscrição, um e-book com a lista dos ingredientes necessários para os pratos é enviado por e-mail. Dessa forma, às 20h, é possível cozinhar junto com a chef, cada um em sua própria casa.

Chef Tati Mendes (Foto: Divulgação)

Curso online ensina a cozinhar com truques

De acordo com Tati Mendes, que é professora universitária há nove anos, a ideia é fazer um “grande aulão virtual” , que ensina truques e dicas capazes de fazer toda a diferença na hora de compor uma receita. “A gastronomia não é uma ciência exata. É preciso ter sensibilidade, algo que os livros não ensinam”, afirma. A internet foi um meio encontrado para democratizar o conhecimento transmitido na faculdade, considerando o grande número de pessoas que desejavam acompanhar suas aulas, mas que nem sempre conseguiam.

Todos os dias, Tati faz as compras dos ingredientes que serão utilizados à noite. Assim, é possível acompanhar em seu Instagram dicas sobre as compras, lugares com preços melhores, entre outros. Ou seja: as aulas começam desde os preparativos. “O maior objetivo da Semana é fazer com que as pessoas percam o medo de cozinhar. Qualquer pessoa consegue, desde que tenha técnica e embasamento, que eu busco ensinar.  As aulas são recheadas de truques e dos famosos ‘pulo do gato’”, argumenta.

(Foto: Divulgação)

Semana Gourmet em Casa mescla vídeo ao vivo com gravado

A segunda edição da Semana Gourmet em Casa traz algumas novidades. Diferente da primeira edição, que foi 100% ao vivo, a segunda deve mesclar momentos gravados. “No ao vivo, tem algo que as pessoas amam, que é o perrengue, a coisa tête-à-tête. Mas temos um problema terrível, que é a oscilação da internet. Áudio e imagem também não são tão bons. Daí a ideia de mesclar”, explica Tati.

Além disso, para os interessados, haverá o lançamento da segunda turma do curso de carnes oferecido pela chef. Ao todo, são quatro módulos e 13 receitas, com carne suína, bovina, caprina e fracionado (picadinhos, desfiados, carne moídas). Produzido nos moldes da gravação e com aulas ao vivo, ele estará à venda on-line.

Acompanhe abaixo as receitas que serão ensinadas e seus países de origem:

Segunda-feira (13/11) – Abertura ao vivo, 20h
Inglaterra: Rosbife com cebola caramelizada no whisky

Terça-feira (14/11)
Portugal: Bacalhau ao creme

Quinta-feira (16/11) – Aula com convidadas especiais
Ítalo-Brasileira: Risoto de filé com queijo coalho e abóbora ao perfume de sálvia

Sábado (18/11) 
França: Salada de espinafre com molho de queijos azuis

Segunda (20/11) – Encerramento ao vivo, 20h
Receita surpresa

 

Serviço:
2ª Semana Gourmet em Casa
Quando: 13/11 a 20/11
Horário: todos os dias, às 20h
Onde: perfil do Instagram de @tatimendes
Inscrições gratuitas e limitadas pelo bit.ly/2zYxAg5

Deixe um comentário