Mais Cinco
Restaurante do Salvatores Hotel Boutique em Goiânia. (Foto: divulgação)

5 novidades e achados gastronômicos em Goiânia

O Mais Cinco está sempre em busca das novidades e achados gastronômicos em Goiânia. Periodicamente, publicamos aqui alguns dos bares e restaurantes que se destacam na cena gastronômica da capital.

Alguns dos itens em nossa lista não são tão recentes, mas ainda são verdadeiros achados na capital e merecem ser compartilhados. Com a chegada de dezembro e a época de festas e férias se aproximando, surgem ótimas oportunidades para conhecer essas novidades.

Aproveite este mês diferenciado para se reunir com alguém especial para um café na Livraria Palavrear, ou fazer sua confraternização com muito chope artesanal na Épica Cervejaria ou ainda regada a bons drinks no Bar e Restaurante Rio Bahia. Também dá pra marcar aquele encontro com a amiga no restaurante do Salvatore Boutique Hotel ou aproveitar o clima mais ameno para se esquentar com o lámen do Ginza Restaurante.

Confira novos bares, restaurantes e cafés para conhecer em Goiânia

1-Rio Bahia Restaurante (@riobahiarestaurante)

Recém inaugurado, o restaurante Rio Bahia traz em sua proposta aproximar o clima de praia para o cerrado goiano. No cardápio, muito frutos do mar. Vale destacar a carta de drinks, com itens autorais, mas também com clássicos. Em comum está o fato de que são todos deliciosos.

Rua 15, 700 – Setor Marista | (62) 3092-4342

2- Salvatore Hotel Boutique (@salvatorehotelboutique)

Outra novidade na capital é o restaurante do Hotel Boutique Salvatore. Além do quesito gastronômico, o local chama atenção pela arquitetura e decoração, moderna e aconchegante. Aos sábados, é servida feijoada, e aos domingos, moqueca.

Rua T-27, 1705 – Setor Bueno | (62) 3642-7012

Restaurante do Salvatores Hotel Boutique em Goiânia. (Foto: divulgação)
Restaurante do Salvatores Hotel Boutique em Goiânia. (Foto: divulgação)

3- Ginza (@ginzarestaurante)

O restaurante em si, localizado na Avenida 87 do Setor Sul, não é novidade, mas um dos itens do cardápio é um verdadeiro achado em Goiânia. Trata-se do lámen, prato japonês semelhante a uma sopa, com caldo bem temperado, macarrão e fatias de frango ou porco. Esta delícia virou febre em grandes capitais do mundo e o preparo do Ginza não deve em nada aos que se encontra em redutos nipônicos como a Liberdade, em São Paulo. Anote: o prato tem 20% de desconto nas segundas-feiras.

Rua 87, 410 sala 03 – Setor Sul | (62) 3241-3114

Lámen do restaurante japonês Ginza, em Goiânia. (Foto: divulgação)
Lámen do restaurante japonês Ginza, em Goiânia. (Foto: divulgação)

4- Livraria e Café Palavrear (@livraria_palavrear)

Dica perfeita para quem ama livros, especialmente acompanhados de um bom café. A cafeteria Palavrear é ainda uma livraria, o que une o útil ao agradável. Aqui também o destaque fica para a arquitetura do local: um sobrado com amplo quintal, um oásis para uma pausa na correria da vida, em pleno Setor Universitário.

Rua 232, n. 338 – Setor Universitário | (62) 3086-3204

5- Épica Brew Pub (@epicabrewpub)

Quem vai à Épica Brew Pub pela primeira vez corre o risco de jamais entrar no lugar. Isto porque o local fica em uma casa sem qualquer identificação de que ali se esconde uma cervejaria ampla com 23 torneiras de chope artesanal. As receitas são exclusivas, desenvolvidas na própria casa, onde é possível até mesmo espiar parte da produção. Por essas e outras, vale a pena arriscar e entrar pelo portão!

Avenida Graça Aranha, quadra 36, lote 5 – Aparecida de Goiânia | (62) 3097-5118

Chopes artesanais no Épica Brew Pub em Aparecida de Goiânia (Foto: Luísa Gomes/Mais Cinco)
Chopes artesanais no Épica Brew Pub em Aparecida de Goiânia (Foto: Luísa Gomes/Mais Cinco)
Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed