Mais Cinco
Congresso internacional de cerveja, Cervecon ocorre em Goiânia

8ª edição do Piri Bier começa em Goiânia

Começa nesta quinta-feira (8) a 8ª edição do Piri Bier em Goiânia. O festival de cervejas artesanais vai até domingo no shopping Passeio das Águas. O evento terá mais de 200 rótulos de cervejas de marcas como Colombina, Oktos, Go Trade, Astúria, Lola, Seresta, Santa Dica, Originale, Elca, Três Picos, Tomanakombi, Parada 21, Confraria do Malte, Cerrado Beer e Craft Beer.

Além das cervejas, os quatro dias de festival serão agitados por seis atrações musicais. Também haverá uma área gastronômica com foodtrucks, cozinha show e espaço kids, com monitores para a criançada se divertir.

Outra novidade do evento é o “ingresso solidário”, que possui um preço mais acessível para o público e irá arrecadar alimentos e produtos de higiene que serão doados para instituições filantrópicas da região.

Gastronomia estará presente no festival de cerveja artesanal

Além da cerveja, a gastronomia será destaque nesta edição do evento com food trucks e uma área dedicada para cozinha show. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, a partir das 21h, Fausto Noleto estará presente no espaço preparando o prato espanhol paella.

Representantes do Enchefs Goiás realizarão as oficinas “Cozinhando com Cerveja” para elaboração de pratos harmonizados com cervejas. Na sexta-feira (9), às 19h, o chef Cris Soares fará um file suíno que será harmonizado com uma cerveja IPA (India Pale Ale).

No sábado (10), às 19h, será a vez da chef Bia Borges trazer um prato bem diferente. Ela vai preparar um cake de brigadeiro e harmonizará com uma cerveja Red Ale Astúria. Para fechar as oficinas da cozinha show, no domingo (11), às 14h, a chef Juliana Barroso fará um camarão empanado na cerveja IPA.

Banda Carne Doce é uma das atrações musicais do festival de cerveja artesanal Piri Bier em Goiânia
Banda Carne Doce é uma das atrações musicais do festival de cerveja artesanal Piri Bier em Goiânia

Programação musical agita Piri Bier em Goiânia

Seis atrações vão se apresentar nos quatro dias de evento e quem abre o festival nesta quinta-feira é a banda brasiliense Quatro Estações, banda cover do Legião Urbana.

Na sexta-feira (9) será a vez da banda goiana Carne Doce. No mesmo dia, a Banda Retrô também sobe ao palco do Piri Bier com uma variedade de hits dançantes numa coletânea de clássicos antigos da música pop rock nacional e internacional.

Já no sábado (10), a goiana Branda inicia a noite com rock. A segunda atração da noite é Rubinho Gabba, que fará um tributo à banda U2 e também ao Coldplay.

No domingo, dia 11, para fechar a programação musical do Piri Bier Goiânia 2018, a Funqquestra, que une a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra, convida Grace Carvalho para divertir o público com muito samba rock.

Confira programação do Piri Bier em Goiânia

08/11 – Banda Quatro Estações – Tributo a Renato Russo (23h)

09/11 – Carne Doce (21h) e Clube Retrô (23h)

10/11 – Branda (21h) e Rubinho Gabba – Tributo a U2 e Cold Play (23h)

11/11 – Funqquestra convida Grace Carvalho (19h)

__

09/11 – Chef Cris Soares – Filé Jaboticabal harmonizado com uma IPA (19h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)

10/11 – Chef Bia Borges – Cake de Brigadeiro harmonizado com Red Ale Astúria (19h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)

11/11 – Chef Juliana Barroso – Camarão empanado na cerveja IPA (14h) e Fausto Noleto – Paella (a partir das 21h)

__

Piri Bier em Goiânia 2018

Data: 08 a 11 de novembro

Horário: 08 (quinta) e 09 (sexta) de novembro – das 18h às 02h

10 (sábado) de novembro – das 14h às 02h

11 (domingo) de novembro – das 14h às 22h

Local: Estacionamento Marrom do Passeio das Águas Shopping

Ingressos: www.sympla.com.br/piribiergoiania

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed