Mais Cinco

Acarajé em Goiânia: conheça lugares que trabalham com a receita

Não sabe onde encontrar acarajé em Goiânia? Então se liga que a gente te conta! Para quem não resiste ao bom tempero baiano, a cidade tem algumas opções, servindo a receita tradicional do bolinho de feijão frito no azeite de dendê.

Embora seja bastante tradicional no nordeste brasileiro, o prato acabou conquistando todo o país, marcado por seu sabor forte e textura única. O bolinho de feijão é o que garante a crocância do prato, que combinado ao vatapá e vinagrete – acompanhamentos essenciais na receita – resulta em um sabor inconfundível.

Para deixar tudo ainda melhor, o camarão também pode ser integrado a essa delícia, contribuindo com a força do prato. Se você um velho apreciador, ou alguém em busca de novas aventuras gastronômicas, preparamos aqui uma listinha com algumas sugestões de lugares na cidade, onde você pode encontrar a receita. Dá uma olhada!

Veja onde pedir um bom acarajé em Goiânia:

Acarajé Céu da Bahia (@acarajeceudabahia)

acarajé em Goiânia do Acarajé Céu da Bahia
Acarajé da casa acompanha vatapá, camarão, caruru, tomate e pimenta | Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem está em busca de um autêntico acarajé em Goiânia, o Céu da Bahia é uma boa alternativa. A cozinha da casa consegue trazer um pedacinho da Bahia para a capital goiana, oferecendo a receita em sua mais pura essência.

O acarajé da casa vai com vatapá, caruru, tomate, camarões e pimenta à escolha. É possível comprar as porções individuais, ou para dividir entre duas pessoas. O melhor é que você ainda pode pedir adicional de camarão ou tomate, caso queira o prato ainda mais incrementado. Faça seu pedido pelo WhatsApp ou iFood.

WhatsApp: (62) 98137-2876

Ramos Acarajé (@ramosacaraje)

acarajé em Goiânia do Ramos Acarajé
No Ramos Acarajé você pede porções individuais e bem fartas | Foto: Reprodução/ Instagram

E é no Jardim Europa que fica o Ramos Acarajé, também trazendo um pedacinho do estado nordestino para a cidade. Com porções individuais bem servidas, o bolinho é grande, sendo entregue com os tradicionais acompanhamentos, como vatapá, camarão, caruru e salada, além de também oferecer pimenta como item opcional.

A casa atende de terça a domingo, realizando entregas gratuitas em um raio de até 2 km. Você pode fazer seu pedido entrando em contato diretamente pelo WhatsApp, ou pedir também pelo iFood, por onde começaram a atender há pouco tempo.

WhatsApp: (62) 99667-4501

Endereço: Av. dos Alpes, 2009 – Jardim Europa, Goiânia – GO, 74325-010

Rio Bahia (@riobahiarestaurante)

acarajé em Goiânia do Rio Bahia
A porção da casa serve até duas pessoas | Foto: Reprodução/ Instagram

Com a proposta de unir duas culinárias tão distintas, o Rio Bahia consegue fazer uma boa conexão, trazendo para seu cardápio pratos capazes de encher não apenas a boca, mas também os olhos. É possível encontrar peixes, camarões, risotos, saladas, carnes, feijoada e até doces.

No entanto, também servem um bom acarajé em Goiânia, chamando atenção daqueles que não resistem à culinária baiana. Os bolinhos são feitos de feijão fradinho e fritos no azeite de dendê, como manda a tradição, também acompanhados de vatapá, camarões grelhados e vinagrete. A porção da casa serve até duas pessoas e você pode pedir pelo iFood ou Rappi.

Telefone: (62) 3092-4342

Endereço: R. 15, 700 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-020

Cantinho do Baino (@cantinho_do_baiano)

acarajé em Goiânia do Cantinho do Baiano
Acarajé é o prato principal do lugar ! Foto: Reprodução/ Instagram

Localizado no Jardim Planalto e trabalhando com delivery, o Cantinho do Baiano recebe pedidos pelo WhatsApp, oferecendo além do bom acarajé tradicional, outras comidinhas típicas da Bahia, a exemplo do Abará. 

Para fazer seu pedido e saber mais informações sobre o horário de atendimento, entre em contato diretamente com o estabelecimento. 

WhatsApp: (62) 98585-6509

Banca da Baiana do Acarajé (Banca da Baiana)

acarajé em Goiânia da Banca da Baiana
Bolinho de feijão com vatapá | Foto: Reprodução/ Facebook

Aqui você também encontra uma boa opção de acarajé em Goiânia, marcando presença em algumas feiras livres da cidade. Há algum tempo a Banca da Baiana ficou bastante popular, fazendo com que o prato caísse no gosto dos goianos. Hoje, continuam atendendo e entregando a boa receita, preparada sempre da forma tradicional, com os acompanhamentos que agora você já conhece.

Atualmente, o atendimento acontece às quintas-feiras, na Feira da Rua 68, no centro de Goiânia, a partir das 17 horas. Para saber de mais detalhes, você também pode entrar em contato diretamente com os responsáveis pela banca.

Telefone: (62) 99141-1001

Leia também:

Isabela Gonçalves

Publicitária, atua na área de marketing e comunicação desde 2017, mas o que realmente gosta de fazer é escrever, principalmente quando o assunto envolve cultura, gastronomia e lazer. Tem ampla experiência com SEO, copywriting e criação de conteúdo. Ah, também é apaixonada por gatos!

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.