Mais Cinco
Bebida do Alabama concorre em concurso que elege a melhor caipiroska do Brasil | Foto: Divulgação

Alabama concorre em concurso que elege melhor caipiroska do Brasil

O Alabama Chopperia e Restaurante, no Setor Marista, em Goiânia, é um dos participantes do concurso “A Melhor Caipiroska do Brasil”. O concurso é promovido pela marca de bebidas alcoólicas Smirnoff.

O Alabama participa com o Caipiroska Barber Motorsports, criado pelo barman Gustavo Guedes. A receita leva, além da vodka Smirnoff, limão siciliano, limão taiti, hortelã e espuma de gengibre.

Esta é a segunda edição do concurso, que é composto por três etapas. A primeira vai de setembro a novembro; a segunda, de dezembro a fevereiro e a grande final acontece em março, em um grande evento promovido pela Smirnoff.

Bebida do Alabama concorre em concurso que elege a melhor caipiroska do Brasil | Foto: Divulgação
Bebida do Alabama concorre em concurso que elege a melhor caipiroska do Brasil | Foto: Divulgação

Como votar no concurso que vai eleger melhor caipiroska do Brasil

Para eleger a melhor caipiroska, os clientes maiores de 18 anos devem acessar o site www.caipiroskasmirnoff.com.br e selecionar o estado, a cidade e o bar em que vão avaliar a bebida. Em seguida, identificam-se por meio do Facebook ou de um e-mail e votam nos três critérios que vão definir a nota do drink: originalidade, sabor e apresentação, dando notas de zero a cinco.

Da primeira etapa participam todos os bares inscritos. Da segunda, apenas os 250 melhores escolhidos pelo público, de acordo com a média das notas dadas pelo público. Depois, um júri técnico define um finalista de cada uma das cinco regiões brasileiras – Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste –, que vão participar da grande final em um evento promovido pela Diageo/Smirnoff.

No ano passado, participaram mais de 2.800 estabelecimentos em todo o País. O vencedor foi o drinque Tropicália, do Bar Senhor Boteco, de Jaboticabal, interior de São Paulo. Na receita, além da vodka Smirnoff, manjericão, abacaxi, gengibre e um picolé inteiro de tangerina que ia dentro do copo. Ao derreter e misturado com os demais ingredientes, o sabor do picolé na caipiroska ia se modificando, dando a ele notas distintas, o que realçava o seu sabor, o segredo que fez deste drink o grande campeão.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed