Mais Cinco
alfajor em Goiânia

Alfajor em Goiânia: opções para quem não resiste ao doce

O alfajor em Goiânia pode ser encontrado em algumas docerias, que oferecem desde a receita tradicional, até versões autorais e com mais recheio. O doce, que é bastante tradicional na Espanha, Argentina, Chile e Uruguai, vem conquistando também o coração dos brasileiros, servindo não apenas de sobremesa, mas também marcando presença em eventos e confraternizações.

Embora seja bastante popular pelos países latino-americanos, especialmente na Argentina, a história conta que o alfajor nasceu na Península Ibérica, em ocupações de africanos muçulmanos (ou mouros), por volta do início do século 7. Chegou na América com as grandes navegações e acabou se espalhando por todo o continente.

Originalmente, a receita era feita com uma massa de mel, avelã, amêndoas, pão ralado, farinha e especiarias. Ao longo do tempo foi ganhando novos ingredientes – como o doce de leite – que deixam tudo ainda mais saboroso, além da massa, que também pode ser substituída por bolachinhas. Confira abaixo uma listinha com algumas sugestões para você conhecer na cidade!

Saiba onde comprar alfajor em Goiânia:

Kenya Hellou Doceria (@kenyahellou)

Alfajor em Goiânia da Kenya Hellou
Alfajor com chocolate belga | Foto: Reprodução/ Instagram

Atuando desde 2001 no mercado da capital, a doceria trabalha com doces artesanais, produzidos de acordo com as preferências de cada cliente, no caso de encomendas, ou ainda com produtos a pronta entrega, para quem preferir pedir pelos aplicativos de delivery.

O alfajor da casa é um dos destaques do cardápio, feito com bolachinha – assim como manda a tradição – e muito brigadeiro belga. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp, mas a casa também recebe pedidos pelo iFood, 99Food e Uber Eats.

WhatsApp: (62) 98403-4355

Dose de Doce (@dosededoce)

Alfajor em Goiânia da Dose de Doce
O alfajor da casa é feito com bolacha amanteigada, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate amargo | Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem não dispensa uma boa dose de doce, a loja é uma alternativa. Atendendo de terça a domingo, é possível encontrar um cardápio cheio de chocolates, bombons, brigadeiros, palha italiana, bolos e, é claro, alfajores.

A receita da casa é feita com bolachinhas amanteigadas e recheio de doce de leite, sem falar na cobertura de chocolate meio amargo, que resulta em uma combinação super agradável ao paladar. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp, mas a casa também recebe pedidos pelo iFood.

WhatsApp: (62) 99344-6673

Nomilk Bolos e Doces Veganos (@nomilkgoiania)

Alfajor em Goiânia da Nomilk
Alfajor da casa conta com receita vegana | Foto: Reprodução/ Instagram

A Nomilk é uma doceria especializada em produtos veganos, trabalhando também com opções para quem sofre com algum tipo de restrição alimentar. Todos os doces da casa são isentos de ovo e leite de vaca, até mesmo do doce de leite.

Para quem está em busca de alfajor em Goiânia, a receita da casa representa uma alternativa. Além de vegano, ainda é zero gordura trans. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp ou iFood.

WhatsApp: (62) 8590-4065

Alfajor da Drica (@alfajordadrica)

Alfajor em Goiânia do Alfajor da Drica
Está disponível o sabor de brigadeiro | Foto: Reprodução/ Instagram

Com produção caseira de alfajor em Goiânia, o lugar também atende às expectativas. As bolachinhas estão disponíveis a pronta entrega, mas também é possível fazer encomenda para pedidos maiores e personalizados. Para fazer seu pedido, basta entrar em contato pelo WhatsApp do lugar.

WhatsApp: (62) 981125-5434

Alfajor Gourmet (@alfajorgourmett)

Alfajor em Goiânia do Alfajor Gourmet
Alfajor Nutninho, com Nutella + Ninho | Foto: Reprodução/ Instagram

Também especializada na produção de alfajor em Goiânia, a casa conta com um cardápio dedicado a festas e eventos. Os alfajores podem ser personalizados do jeitinho que cada cliente preferir, servidos em uma mesa de doces, ou entregues como lembrancinhas para alguma ocasião especial.

Para conferir o cardápio completo e fazer seu orçamento, entre em contato pelo WhatsApp da casa. Vale lembrar que também realizam entregas.

WhatsApp: (62) 98286-0222

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Add comment

Most popular

Most discussed