Mais Cinco
Bacalhau Entremeado do Porto Cave

Encontre bons restaurantes para comer bacalhau em Goiânia

Se você está em busca de bons restaurantes para comer bacalhau em Goiânia, podemos ajudar! A iguaria, que é bastante consumida na culinária portuguesa, foi introduzida há séculos como um hábito alimentar.

Para se ter ideia, acredita-se que a pesca e a salga do bacalhau tiveram início no século 14, no país europeu. No período das longas travessias marítimas, os portugueses enxergaram a iguaria como a refeição ideal, já que resistia aos vários dias de viagem nas embarcações.

Com o passar do tempo, o peixe foi se transformando em um dos principais ingredientes da culinária típica do país, conquistando também várias outras regiões do mundo, inclusive o Brasil.

Em Goiânia, por exemplo, existem bons restaurantes portugueses que trabalham com o ingrediente, compondo pratos saborosos e requintados. Mas é claro que não se limita a isso, sendo encontrado também em forma de petiscos e muito mais.

Pensando nisso, preparamos abaixo uma listinha com boas sugestões para você comer bacalhau em Goiânia. São restaurantes onde você pode fazer uma visita, ou contar com a comodidade do delivery. Confira!

Quer saber onde comer bons pratos com bacalhau em Goiânia? Dá uma olhada!

A Casa Bairrada (@acasabairrada)

Bacalhau à Minhota da Casa Bairrada, opção de bacalhau em Goiânia
Bacalhau à Minhota | Foto: Reprodução/ A Casa Bairrada

Se você está em busca de bons pratos com bacalhau em Goiânia, a Casa Bairrada é opção. Restaurante português localizado no Jardim América, oferece pratos que agradam até os paladares mais apurados, com entradas, petiscos e pratos principais.

Entre os destaques do cardápio, estão o “Bacalhau à Minhota”, “Bacalhau à Brás” e o “Bacalhau com Natas”. 

Além disso, vale mencionar que o restaurante também é especialista em “Leitão à Bairrada”, que segundo o chef da casa, é uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa. Vá até o restaurante, ou faça seu pedido pelo iFood.

WhatsApp: (62) 98275-0513

Endereço: Av. C-182, 405 – Jardim América, Goiânia – GO, 74275-020

Porto Cave (@portocave)

Bacalhau Entremeado do Porto Cave, opção para comer bacalhau em Goiânia
Bacalhau Entremeado | Foto: Reprodução/ Porto Cave (Foto: Layza Vasconcelos)

No mercado desde 2003, o Porto Cave é um restaurante tradicional no Setor Marista, com um cardápio especializado na culinária portuguesa. São diversos pratos para você se aventurar na cozinha do país, entre eles, alguns que levam bacalhau.

O destaque vai para o “Bacalhau Entremeado” (foto), feito com lombo do bacalhau entremeado com batata, cebola e tomate, crosta de alho, regado com vinho branco e azeite extra-virgem. O prato ainda acompanha acelga, brócolis e ovo cozido. 

Telefone: (62) 3278-2670

Endereço: R. 28, 210 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-090

Sabores de Lisboa (@saboresdelisboa)

Bacalhau Dourado no Forno do Sabores de Lisboa, opção para comer bacalhau em Goiânia
Bacalhau Dourado no Forno | Foto: Reprodução/ Sabores de Lisboa

Com um ambiente intimista e informal, o restaurante está em Goiânia desde 2014, quando atendia no Parque Anhanguera. No ano de 2018, o estabelecimento se mudou para um cantinho super charmoso no Setor Nova Suíça, onde está presente até hoje.

No cardápio é possível encontrar vários pratos quentes, que também podem ser encomendados ou entregues por delivery. 

Para se ter ideia, a casa trabalha com mais de 10 pratos que levam bacalhau, sendo que o carro-chefe é o “Bacalhau Dourado no Forno”, feito com lombo de bacalhau, batatas, flor de brócolis, ovo cozido, azeite, alho e sal.

Telefone: (62) 3911-3232

WhatsApp: (62) 98328-1771

Endereço: Av. C-255, 321 – St. Nova Suíça, Goiânia – GO, 74280-010

Restaurante Bartolomeu (@restbartolomeu)

Bacalhau Pil Pil, prato do Restaurante Bartolomeu
Bacalhau Pil Pil | Foto: Reprodução/ Restaurante Bartolomeu

O Bartolomeu representa mais uma alternativa para comer bacalhau em Goiânia, e diferente dos restaurantes acima citados, a cozinha da casa não é especializada em comida portuguesa.

Com unidade também em Brasília, o restaurante está no mercado desde 2007, sendo referência no preparo de assados artesanais. Apesar disso, o cardápio é super variado, destacando bons pratos principais e entradas com bacalhau.

Tem bolinho de bacalhau, bacalhau em natas, conchiglione e muito mais. Para saborear, vá até o restaurante ou peça por delivery.

Telefone: (62) 3215-4500

Endereço: R. 22, 69 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74971-230

Obelisque Bar e Restaurante (@obelisquegooficial)

Bacalhau Gomes de Sá, prato do Obelisque Restaurante
Bacalhau Gomes de Sá | Foto: Reprodução/ Obelisque Restaurante

Para comer um bom bacalhau em Goiânia, o Obelisque também é opção. Localizado no Setor Coimbra, o restaurante serve a tradicional gastronomia portuguesa, em um ambiente elegante e descontraído, com terraço coberto.

No cardápio, o carro-chefe da casa é o bacalhau, que pode ser encontrado em diferentes pratos. No “Bacalhau Gomes de Sá” (foto) por exemplo, a iguaria é feita em lascas cozidas, com tomates, cebolas, pimentões e batatas.

Telefone: (62) 3291-5051

Endereço: R. Duzentos e Quarenta e Cinco, 344 – St. Coimbra, Goiânia – GO, 74535-400

Leia também:

Isabela Gonçalves

Publicitária, atua na área de marketing e comunicação desde 2017, mas o que realmente gosta de fazer é escrever, principalmente quando o assunto envolve cultura, gastronomia e lazer. Tem ampla experiência com SEO, copywriting e criação de conteúdo. Ah, também é apaixonada por gatos!

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.