Especializado em gim, Zimbro Bar abre em Goiânia

Bartender é sócio do Zimbro Bar em Goiânia

Inaugura nesta quinta-feira (22) em Goiânia o Zimbro Gin&Tonic, um bar especializado em drinks feitos com gim. A casa está localizada no edifício Metropolitan Mall, no Jardim Goiás, e tem capacidade para 75 pessoas.

A carta tem mais de 40 rótulos de gim. Os drinks são autorais, sendo cerca de 80% deles são feitos com gim. No quesito gastronomia, a casa disponibiliza porções de aperitivos leves, para harmonizar com as bebidas.

O projeto é dos jovens empreendedores goianos Eduardo Peres e Benício Calaça. Antes da inauguração da casa, o Zimbro já oferecia serviço de coquetelaria para eventos, tendo marcado presença em festas como o camarim e o backstage de Pabllo Vittar e a comemoração do aniversário do cantor Marrone.

O funcionamento do Zimbro é de terça a domingo (terça a sexta, a partir das 18 horas, e sábados e domingo, a partir das 16 horas).

Sobre o gim

A bebida viveu a ascensão, passou pelo declínio e agora experimenta um novo esplendor. O gim teve sua época áurea nos anos 1920, durante o período do Art Déco, quando era personagem principal de drinks como Martinez, Dry Martini, South Side e White Lady. A partir dos anos 1990, passou por uma fase obscura e caiu em ostracismo com a busca por bebidas mais práticas e prontas para beber. Agora, as receitas com gim, principalmente gim tônica, foram resgatadas e estão trazendo, cada vez mais fortemente, a bebida de volta.

Originário da Holanda, onde foi concebido como espécie de remédio, e posteriormente disseminado na Inglaterra pelas tropas britânicas, o gim é uma bebida forte e complexa, porém muito versátil e conhecida principalmente por ser aromática. Além de voltar com força em bares e restaurantes, o gim viu seu consumo ser impulsionado por outros fatores, como o lançamento de edições de luxo da bebida, que começaram a aparecer no mercado e trouxeram ao público rótulos diferenciados, e a forte retomada da coquetelaria, com drinks mais criativos e complexos.

Veja também:

Deixe um comentário