Mais Cinco

Black Sushi: uma experiência singular em comida japonesa em Goiânia

Foi-se o tempo em que comida japonesa em Goiânia se resumia a duas opções: alguns (poucos) restaurantes com dionísicos ‘festivais’ ou o balcão de sushi de shopping. Hoje, a cidade está borbulhando com novas opções de casas especializadas na culinária do Japão.

E, com tanta variedade, é natural que os empresários e empresárias busquem trazer novidades que diferenciem seus negócios e atraiam os clientes. Neste sentido, o Black Sushi faz valer a visita de quem procura por algo único. Desde o cardápio (com várias opções autorais) até o ambiente da casa (que faz jus ao nome “black”), tudo no restaurante leva o cliente a ter uma refeição memorável.

Tantas novidades podem fazer os olhos brilharem, mas é preciso cautela: aos paladares acostumados ao sushi com cream cheese e doritos, recomendo uma introdução prévia e gradual a sabores mais, digamos, ‘avançados’, como vieras, trufas, foie gras, ovas de peixe, ostras… Do contrário, é grande o risco de achar a experiência “diferentona” demais (e ainda pagar caro por isso, pois o restaurante não é para qualquer bol$o).

As técnicas bem executadas na cozinha e o frescor dos peixes garantem o sabor e a qualidade dos pratos, de forma que alguns artíficios mais cenográficos usados pelo Black Sushi (a exemplo das folhas de ouro e os pratos flambados na mesa) poderiam até ser dispensados sem comprometer a experiência. Mas entendo que faz parte do show e da identidade do restaurante. Além de ser, claro, muito “instragramável”.

*Este é um artigo de opinião. As opiniões aqui expressas são as da autora e não refletem o posicionamento do veículo Mais Cinco. A refeição foi uma cortesia do estabelecimento.

Leia também:

Novos restaurantes de chefs renomados desembarcam no polo gastronômico do Flamboyant

10 novos restaurantes para conhecer em Goiânia

5 novidades gastronômicas em Goiânia

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed