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Boulangerie de France aposta na tecnologia do chatbot para atendimento ao cliente | Foto:Divulgação

Boulangerie de France aposta em tecnologia para atendimento ao cliente

A Boulangerie de France, em Goiânia, iniciou 2018 com novidades no atendimento ao cliente. A empresa investiu na tecnologia do chatbot para interagir com os clientes que entrarem em contato pela página do Facebook da Boulangerie.

Com a novidade, um robô responde imediata e automaticamente a quem perguntar sobre temas como localização e horário de funcionamento. Quando os questionamentos têm relação com produtos, o robô direciona o cliente para o cardápio da casa. O robô foi apelidado de Chef Eric.

““É uma forma de nos relacionarmos com quem precisa de respostas rápidas sobre as informações dos nossos produtos””, destacou em nota a empresária Cristina Quinan.

O software é capaz de simular um diálogo, como se o cliente conversasse com uma pessoal real. Para interagir, basta abrir uma caixa de conversa no messenger do Facebook e enviar sua pergunta ou mensagem.

O chatbot, nome recebido pela tecnologia que utiliza robôs nos chats do Facebook, vem ganhando espaço nas páginas de empresas. As vantagens são melhorar o atendimento ao cliente, além de redução de custos para a realização deste atendimento.

Boulangerie de France aposta na tecnologia do chatbot para atendimento ao cliente | Foto:Divulgação
Boulangerie de France aposta na tecnologia do chatbot para atendimento ao cliente | Foto:Divulgação

Redação Mais Cinco

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