Mais Cinco

Onde comer brunch em Goiânia

Uma dúvida clássica para os que acordam tarde aos finais de semana é se tomam o café da manhã ou esperam o almoço. Essa questão pode ser resolvida com o “brunch”: refeição de origem britânica que combina o desjejum com os pratos do meio-dia.

Conciliando as palavras em inglês “breakfast” (café da manhã) e “lunch” (almoço), o brunch traz uma grande variedade ao mesclar receitas e ingredientes de ambas as refeições. 

Para você aproveitar essa delícia em grande estilo, o Mais Cinco separou lugares que oferecem a opção de brunch em Goiânia. Confira!

No cardápio da casa se destaca o “combinado Las Nenas”, no qual o cliente pode escolher um suco e um ovo cremoso, que vem acompanhado de manteiga, geleia e mel. Além disso, vem uma salada de frutas com iogurte e granola.

As tostadas também fazem parte do menu de brunch. São quatro variações disponíveis na casa, entre elas, uma que leva cogumelos, cebola caramelada, espinafre e creme de queijo Serra do Bálsamo. O restaurante abre de terça a sábado das 8h às 19h30 e aos domingos e feriados das 8h às 15h.

A cafeteria traz, na categoria brunch, quitandas bem regionais: pão de queijo, broa e queijo quente. Mas o carro-chefe da casa são os waffles de pão de queijo, nas versões tradicional, parmesão e goiabada. Eles podem vir acompanhados de manteiga, requeijão ou geleia.

Outras opções do café, que se localiza no Setor Bueno, são os ovos mexidos com bacon ou queijo e os crepes de frango com bechamel ou queijo com molho damasco. O local funciona de segunda a sexta das 11h às 19h e aos sábados e feriados das 9h às 17h.

Recém-aberta na capital, a casa é rotisseria, padaria e café, uma combinação certeira para um brunch. O funcionamento se dá de terça a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 9h às 16h. 

Com pratos sofisticados, o local tem no menu o clássico croque-monsieur ou madame, sanduíche quente, de origem francesa. O pão artesanal é acompanhado de queijo, presunto royale, molho bechamel e ovo para quem preferir. Outro destaque são os pães de fermentação natural preparados pela padeira-chefe Moema Machado. 

Localizado no Setor Marista, o restaurante de origem carioca é especializado em comida saudável. O Balada trabalha com café da manhã em dois formatos: à la carte e buffet. De segunda a sexta das 8h às 23h e aos sábados, domingos e feriados a partir das 11h30 até as 23h fica disponível o menu à la carte. 

O cardápio traz opções como salada de frutas, iogurte natural, misto quente, ovos mexidos, tapioca, salmão defumado e uma variedade de pães e bebidas. Já o buffet café da manhã funciona aos sábados, domingos e feriados das 8h às 11h30. O cliente pode escolher comer a vontade por R$64,90 ou pagar R$119,90/kg.

A cafeteria de nome francês “Nous” (nós) traz no cardápio quatro opções de brunch. No clássico brunch inglês da casa, o combo vem com linguiça calabresa, ricota cremosa finalizada com chips de batata doce, ovos fritos, chutney de abacaxi e cebola, tomate cereja e torradas. 

Já a versão americana traz minipanquecas, ovos mexidos com bacon, torradas, mix de frutas, granola e ganache de chocolate. As outras opções do café são o francês e o vegetariano. O local abre todos os dias das 8h30 às 19h30. 

Leia também:

Onde comer pratos com pastrami em Goiânia;

Restaurantes que trazem a culinária oriental e persa para Goiânia;

10 novidades gastronômicas que já chegaram ou vão chegar em Goiânia.

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.