Mais Cinco
Cachaça Capueira Blend

Cachaça Capueira: nova marca goiana de destilados é lançada em Goiânia

Foi lançada nesta semana, em Goiânia, uma nova marca goiana de cachaças, a Cachaça Capueira. Produzida no município de Paraúna por duas mulheres, a Capueira se apresenta como um produto goiano, artesanal e com foco na produção sustentável. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (5), no empório Reserva 35.

Em entrevista ao Mais Cinco, a advogada e empresária Jeruza Aguiar conta que a marca surgiu de um sonho familiar. “Meu marido é produtor de cana e meu sogro sempre teve vontade de comercializar a cachaça que já era produzida de maneira informal na fazenda. Há três anos, após a morte do meu sogro, surgiu em mim e na minha enteada a vontade de tornar esse sonho realidade”, revela.

O nome da bebida é, portanto, uma homenagem ao sogro, conhecido na região como Tião Capueira, e uma referência à palavra capueira, que tem origem indígena e significa capim cortado. “Nosso produto é artesanal e feito com matéria-prima 100% local. Além disso, só usamos o que chamamos de ‘coração’ do destilado, a parte que tem o teor alcoólico ideal para consumo. O resto é aproveitado para produção de outros produtos, como álcool 70”, conta Jeruza.

A marca já conta com cinco rótulos diferentes: Prata, Ouro Freijó, Ouro Bálsamo, Ouro Jequitibá Rosa e Blend. Este último é o carro-chefe da Capueira, envelhecido em tonéis de madeira que misturam pau-brasil originado da própria fazenda, além de carvalho francês e freijó.

Os sabores são resultado de muitos testes feitos pelas sócias Jeruza e Isadora, que ao longo dos últimos anos se dedicaram a conhecer a fundo o universo das cachaças. “Quando chegamos e falamos que somos duas mulheres donas da cachaça há sempre uma surpresa. Percebemos que há um questionamento: “Será que elas tomam cachaça? Será que elas vão produzir cachaça de qualidade?”. Mas nós realmente nos especializamos no assunto e a receptividade é boa”, revela.

Apesar do lançamento recente, as empresárias já têm grande planos para a marca. “Primeiro, queremos fortalecer a Capueira em Goiás, tornar o estado referência em cachaça. Mas já temos possibilidade de dobrar nossa produção e planejamos a exportação dos produtos”, revela.

Leia também:

Bartender e sócio do Zimbro Bar chega a final de competição de coquetelaria

Sertanejo Gusttavo Lima assina versão de cachaça

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.