Mais Cinco
Café em Goiânia: Ateliê do Grão tem foco em qualidade de grão, torra e extração | Foto: Divulgação

5 cafeterias para comemorar o Dia Mundial do Café em Goiânia

O próximo sábado (14) é dia de comemoração para os amantes do café. É nesta data que se celebra o Dia Mundial do Café!  Para não deixar batido, que tal marcar um cafezinho com alguém especial? Seja em cafeterias novas ou tradicionais, cada vez há mais opções de locais para tomar um bom café em Goiânia e nós trazemos aqui algumas destas opções.

Aliás, antes que você me questione, explico que a data oficial para comemorar o café pode causar confusão. No Brasil, o Dia Nacional do Café é celebrado em 23 de maio. Já o Dia Mundial do Café é definido como 14 de abril. Outra data foi acrescentada ao calendário pela Organização Internacional do Café, que comemora o Dia Internacional do Café em 1º de outubro.

Para não desagradar ninguém (e como bons amantes da bebida, claro) o Mais Cinco usará todas as datas como desculpa para tomar um café especial. Vem com a gente?

5 cafeterias para comemorar o Dia Mundial do Café em Goiânia

Ateliê do Grão (@ateliedograo)

Um dos pioneiros em trazer a chamada “terceira onda do café” para Goiânia, o Ateliê do Grão se destaca pelo cuidado e qualidade de suas matérias-primas. Com preparos bem elaborados, ganhou respeito e apreço de quem tem alto nível de exigência no café, mas também dos que passam por ali para se atualizar dos trâmites sociais e políticos da capital.

Café S/A (@cafe.sa)

Vamos “roubar” um pouco nesta indicação, pois o Café S/A não fica em Goiânia, mas em Anápolis. Porém, o local é tão bacana que vale o trajeto até lá! A cafeteria se destaca pela decoração e identidade visual, mas o cardápio não fica para trás. Quem busca algo diferente com café encontra por lá o cappuccino eskimo, servido com crocante de biscoito Oreo e picolé.

Speciale Café (@specialecafe)

Proprietário da Speciale Café, Pablo Jaime, é barista sênior pelo Coffee Lab (SP) e tem como objetivo que seus clientes vivam a “experiência” do café. A cafeteria está localizada no Shopping Cerrado e quem gosta de cappuccino deve se deliciar com o cardápio: são sete opções da bebida no menu.

Dox Store (@dox_store)

Coworking, loja, espaço para eventos e agora também um café. No cardápio do Dox, além do tradicional expresso, é possível pedir frapês, cappuccinos, chocolate quente e até chás. O local funciona de segunda a sexta, a partir das 8h.

Berries & Brown (@berriesebrown)

Localizada no Setor Oeste, a cafeteria serve café em diversas modalidades: dos tradicionais lattes e capuccinos, até no formato drink, com gelo, limão e mel. Tudo acompanhado de várias delicinhas que saem da cozinha, como o bolo de brigadeiro com bolacha Oreo.

Veja também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed