Mais Cinco

Cervejaria goiana Lola abrirá brewpub na capital

A Cervejaria Lola, fundada em 2015, abrirá um brewpub, na Rua C-207, no Jardim América. De acordo com Henrique Augusto, mestre cervejeiro e diretor fundador da marca, a previsão de inauguração em soft opening, ou seja, uma abertura aos poucos, é em janeiro de 2022.

“É um imóvel muito bom e grande, vamos ter uma cozinha cervejeira de 150 litros para produção exclusiva do brewpub e os rótulos que já temos no mercado também serão vendidos”, conta Henrique. Ele afirma que a previsão é que haja dez torneiras de chopp, sendo exclusivas da Lola.

“A cervejaria já produziu mais de 15 rótulos diferentes e, recentemente, recebeu a medalha de ouro com sua American-Style Imperial Stout no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (SC)”, afirma o fundador.

Na cozinha, a consultoria ficará por conta do casal de chefs Isadora Melo e Brunno Rizzo, que estão na direção do projeto 2ois na Cozinha. Isadora é professora de gastronomia em alta cozinha no Instituto de Gastronomia das Américas (IGA) e consultora e coordenadora de projetos com quase dez anos de experiência na área. Já Brunno é sommelier de cervejas pelo Science of Beer Institute e professor de enologia e coquetelaria no IGA.

Henrique também adiciona que, por enquanto, o local onde o brewpub será aberto já está funcionando como loja dos produtos da Cervejaria Lola e que além das cervejas há souveniers, como bonés e camisetas da marca. 

Leia também:

Cervejaria Colombina abre gastropub em Goiânia;

Goiânia ganha nova opção de cerveja artesanal: Cervejaria Louvada;

Pub da serra gaúcha La Birra chega a Goiânia.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG | Amante de cafeterias que não bebe café, apaixonada por museus, viagens e culturas e mãe de pet

Add comment

Most popular

Most discussed