Mais Cinco
Chef Humberto Marra

Chefs goianos concorrem ao Prêmio Dólmã; saiba como votar

A votação do Prêmio Dólmã está chegando à reta final. É possível votar até o próximo dia 28 de fevereiro. Quatro chefs goianos estão concorrendo ao prêmio que é um dos maiores da gastronomia no país.

Humberto Marra concorre na categoria nacional, como representante da região Centro Oeste. Já na categoria estadual Goiás os concorrentes são: Beth Alves, Mariana Rodrigues e Rafael Vitorino.

A votação acontece no site do Prêmio Dólmã. Para votar, é preciso fazer um cadastro. É possível votar em um chef da categoria nacional e um chef das categorias estaduais de cada estado.

O resultado da votação dos internautas equivale a 30% do resultado final de cada categoria. A premiação será feita em evento a ser realizado no Ceará.

Chef Humberto Marra representa o Centro-Oeste no Prêmio Dólmã 2017
Chef Humberto Marra representa o Centro-Oeste no Prêmio Dólmã 2017

Chefs goianos já foram honrados com o Prêmio Dólmã

O chef Humberto Marra foi escolhido junto a uma comissão nacional especializada, denominada Comissão de Pesquisa do Prêmio Dólmã. A escolha ocorreu após o chef ser um dos nomes indicados pelo embaixador e chef Willian Carvalho (@willcarvalho), vencedor estadual da edição passada. A comissão é formada por cinco profissionais anônimos das cinco regiões brasileiras e todo o processo é auditado.

Já na categoria estadual, o chef Rafael Vitorino (@orafaelvitorino) conquistou a vaga como vencedor da categoria profissional Enchefs Goiás 2017 (@enchefsgo). Já a chef Mariana Rodrigues (@chef_marianarodrigues) recebeu indicação popular, enquanto a chef Bethynha Alves (@bethynhaalves) foi selecionada por comissão, após a indicação do chef Willian Carvalho.

Sobre o Prêmio Dólmã

O Prêmio Dólmã surgiu em 2013, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que se destacam na gastronomia. Ele foi idealizado pelo gerente de projetos e presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior.  De acordo com o projeto do prêmio, essa valorização da gastronomia, dos chefs e demais profissionais da área mostra-se importante na medida em que contribui também para o aquecimento da economia brasileira.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed