Mais Cinco
Alberto Nascimento, Patrícia Mercês e Deborah Perigo: representantes da Cervejaria Colombina recebem prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau | Foto: Divulgação

Cervejaria Colombina é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

A cervejaria Colombina foi duplamente premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018. O anúncio foi feito na última terça-feira (6) durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). A cervejaria goiana recebeu a medalha de bronze no estilo Brazilian Beer com ervas e especiarias, com a Colombina Romaria, e a medalha de para no estilo Brazilian Beer com frutas, com a Colombina Saison do Pé Rachado.

Mais de 2,8 mil amostras de cervejas de 475 cervejarias brasileiras foram enviadas ao concurso. Apenas 8% das amostras participantes receberam os certificados, dentre elas as duas Colombinas.

A Colombina Romaria é uma Belgian Dark Strong Ale com adição de baunilha do Cerrado e mutamba. O rótulo já havia sido premiado com o mesmo selo em 2016. Já a Colombina Saison do Pé Rachado é uma Saison com adição de pequi.

Este é o quarto ano em que a Cervejaria Colombina é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas. Em 2014, a marca goiana levou o bronze na categoria American Strong Pale Ale com a Colombina IPA. Em 2016, foi bronze na categoria Herb and Spice com a Colombina Romaria. Já em 2017, a cervejaria recebeu o selo prata com a Colombina Lager na categoria Munich Helles.

Representantes da Cervejaria Colombina recebem prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau | Foto: Divulgação
Alberto Nascimento, Patrícia Mercês e Deborah Perigo: representantes da Cervejaria Colombina recebem prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau | Foto: Divulgação

Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas é considerado o segundo maior do mundo em quantidade de rótulos inscritos. Ao todo, analisaram as amostras 83 especialistas de 20 países diferentes. O prêmio principal do concurso foi para a Cervejaria Cathedral, do Paraná.

Conforme o regulamento, as cervejas inscritas em cada categoria são avaliadas por aspecto, aroma, sabor, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da cerveja. Cada rótulo recebe pontuações que definem se a cerveja se qualifica para uma faixa de prêmio ouro, prata ou bronze. Porém, nem todas as cervejas recebem pontuação suficiente para a qualificação.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed