Mais Cinco

Sabor e memória: 5 lugares com comida afetiva em Goiânia pra você experimentar

Qual comida é capaz de te levar diretamente para uma viagem no tempo? Seja para os melhores momentos da infância ou para qualquer outro marcado na memória, é possível contar com bons restaurantes de comida afetiva em Goiânia que têm esse “poder” de fazer reviver boas lembranças. 

Ao contrário do que muita gente acredita, o conceito de comida afetiva não tem relação com nenhuma tendência do universo gastronômico, e abrange desde o simples arrozinho com feijão, até doces e bolos bem elaborados.

O grande diferencial está, de fato, no desenvolvimento e reprodução de receitas que despertam “gatilhos de memórias”, e que logo na primeira garfada ou mordida, trazem à tona aquele sentimento de acolhimento, capaz de tornar qualquer refeição ainda mais saborosa.

Nos restaurantes, esse tipo de comida é desenvolvida, principalmente, a partir do uso de ingredientes saudáveis e naturais, além do tempo de preparo, que exige um cuidado ainda maior.

Restaurantes de comida afetiva em Goiânia que você precisa conhecer e experimentar:

Nattu Cozine (@nattucozine)

comida afetiva em Goiânia
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate | Foto: Reprodução/ Nattu Cozine

Entre as casas que servem comida afetiva em Goiânia, está a Nattu Cozine. A especialidade fica por conta de bolos e doces diversos, produzidos artesanalmente a partir de ingredientes seletos, sem glúten, sem lactose e sem refinados.

As farinhas, por exemplo, são produzidas à base de castanhas, o que resulta em um ingrediente bem mais saudável. Os pedidos são feitos sempre por encomenda, embora a casa também marque presença em algumas feirinhas pela capital.

Segundo Laisa Azevedo, proprietária e responsável por dar início ao projeto, tudo nasceu a partir da necessidade dela e do marido, de adotarem uma alimentação mais saudável. A partir de um consumo consciente, nasceu a vontade de expandir as delícias para o público em geral, o que deu forma à Nattu. 

WhatsApp: (62) 98447-6298

Feiras:

  • Terça: das 6h às 11h – Setor Oeste (Rua da Assembléia Legislativa) | das 16h às 20h30 – Setor dos Afonsos – Aparecida de Goiânia
  • Quinta: das 6h às 11h – Setor Aeroporto
  • Sexta: das 6h às 11h –  Setor Oeste (Rua da Assembléia Legislativa)
  • Sábado: das 6h às 12h – Cepal do Setor Sul e Feira do Produtor
  • Domingo: das 6h às 13h – Vila Nova | das 06 às 13:00h – Cepal do Jardim América

Carol Lobo Cozinha Afetiva (@carollobofuncional)

comida afetiva em Goiânia
Brownie funcional com chocolate belga 70% | Foto: Reprodução/ Carol Lobo Cozinha Afetiva

A comida afetiva em Goiânia também pode ser funcional, com o mesmo gostinho e cuidado de receitas preparadas em casa. Na cozinha da chef Carol Lobo, a prioridade é oferecer produtos saborosos e saudáveis, produzidos artesanalmente sem glúten, sem açúcar e sem lactose. 

Além disso, um dos principais objetivos da casa é apresentar um menu inclusivo, que possa ser consumido tanto por pessoas com algum tipo de restrição alimentar, quanto por aquelas que apenas estão em busca de uma vida mais saudável. 

As fornadas saem sempre às terças e quintas, e as entregas acontecem em toda a cidade. Basta entrar em contato pelo WhatsApp e fazer sua encomenda. 

WhatsApp: (62) 98189-4500

Gastrô Cozinha Afetiva (@gastrocozinhaafetiva)

comida afetiva em Goiânia
Feijoada da casa, feita por encomenda ou para eventos | Foto: Reprodução/ Gastrô Cozinha Afetiva

A comida afetiva em Goiânia também ganha um espacinho na cozinha do Gastrô. Comandado pela chef Aline Delfino, o menu da casa apresenta diversas receitinhas caseiras, desenvolvidas com um bom toque de sofisticação. 

Além disso, também é possível contar com pratos autorais, cuidadosamente desenvolvidos pela chef, que prioriza a qualidade, o sabor e a experiência, já que o ato de cozinhar, segundo ela, “é fazer poesia para ser degustada”.

As encomendas e pedidos de orçamento podem ser feitos por meio do WhatsApp. Detalhe importante é que as delícias são desenvolvidas especialmente para eventos, deixando sua festa ou confraternização ainda mais saborosa.

WhatsApp: (62) 99911-4532

Teggiano Comida de Herança (@teggianogoiania)

comida afetiva em Goiânia
Platter de Antepastos | Foto: Reprodução/ Teggiano Comida de Herança

Trabalhando apenas com delivery, a casa integra franquia que já faz sucesso no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Embora tenha chegado há pouco tempo em Goiânia, já representa mais uma boa alternativa quando o assunto é comida afetiva. 

O cardápio conta com várias receitinhas, incluindo opções árabes, pães especiais, queijos, antepastos, entre outras criações, que representam ainda uma boa opção para presentear aquela pessoa especial, ou deixar sua festa ainda mais bonita e gostosa.

Os pedidos são feitos pelo Instagram ou WhatsApp da marca e entregues no conforto de casa.

WhatsApp: (32) 9916-0770

Flor de Sal Gastronomia (@flordesalcozinhaafetiva)

comida afetiva em Goiânia
Galinhadinha da casa, feita com coxa e sobrecoxa desfiada e milho verde, acompanhada de tutu de feijão, couve refogada e vinagrete | Foto: Reprodução/ Flor de Sal Cozinha Afetiva

Diferente das outras casas aqui citadas, além do delivery, o Flor de Sal também atende em ponto físico, com um restaurante super charmoso, com mesinhas em ambiente externo coberto e cercado de natureza.

Um detalhe que merece destaque é que a casa trabalha com menu à la carte, com serviço à vontade – o que representa inovação no setor. Apesar disso, também é possível pedir refeições individuais. 

Os pratos são desenvolvidos com ingredientes selecionados e higienizados adequadamente, a partir de receitas de família que ganham um toque especial, pensando sempre na experiência final de cada cliente. Para delivery, basta procurar a casa no iFood.

WhatsApp: (62) 99930-7750

Endereço: Av. Professor Venerando de Freitas Esquina com a, R. J-13, 02 – qd 08 lote 08 – St. Jaó, Goiânia – GO, 74673-060

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Publicitária, atua na área de marketing e comunicação desde 2017, mas o que realmente gosta de fazer é escrever, principalmente quando o assunto envolve cultura, gastronomia e lazer. Tem ampla experiência com SEO, copywriting e criação de conteúdo. Ah, também é apaixonada por gatos!

Most popular

Most discussed