Mais Cinco
Dom Cirus foi o vencedor do Comida di Buteco em Goiânia no ano de 2017 | Foto: Divulgação/Comida di Buteco

Comida di Buteco 2018 ocorre em abril em Goiânia e Aparecida de Goiânia

O Comida di Buteco 2018 já tem data marcada. O concurso vai acontecer de 13 de abril a 13 de maio em 41 botecos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Neste ano, o tema para os petiscos será livre.

O preços dos pratos será unificado em R$ 25,90 para os bares participantes em todo o país. O boteco vencedor do concurso em Goiás será anunciado na já tradicional festa Saidera, prevista para ocorrer em junho, em Goiânia.

Em 2017, o vencedor goiano do concurso foi o Dom Cirus, com o petisco Kib’bolinho. Já o vencedor nacional foi o Bar do João, de São Paulo.

Dom Cirus foi o vencedor do Comida di Buteco em Goiânia no ano de 2017 | Foto: Divulgação/Comida di Buteco
Dom Cirus foi o vencedor do Comida di Buteco em Goiânia no ano de 2017 | Foto: Divulgação/Comida di Buteco

Comida di Buteco 2018 ocorre em Goiânia e Aparecida de Goiânia

O concurso tem a seguinte dinâmica: na primeira etapa, em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o “melhor boteco do país”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Conforme a organização, o Comida di Buteco escolhe para participar do concurso os botecos considerados ‘espontâneos’. “Trata-se daquele boteco em que o proprietário, obrigatoriamente, administra o negócio; sua história e seu dia a dia comungam com a identidade do dono, que na maioria das vezes conta com a força de trabalho de mais pessoas da sua família. O boteco espontâneo não faz parte de uma rede ou franquia de marca”, explica a organização.

Serviço:

Concurso Comida di Buteco 2018

Período: 13 de abril a 13 de maio

Local: 41 botecos em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Mais informações: www.comidadibuteco.com.br

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed