Mais Cinco

Comida italiana em Goiânia: 5 sugestões pra conhecer na cidade

A comida italiana em Goiânia ganha cada vez mais espaço, servida em restaurantes especializados que prezam pela qualidade e pela experiência única no que tange o sabor. E não é pra menos.

Saborosa e marcante, a culinária típica do país europeu é bastante lembrada por suas massas e pizzas, que representam não apenas uma paixão italiana, mas mundial. 

Prova disso é que dificilmente você encontrará alguém que definitivamente não gosta de nenhum prato do país. Pelo menos o macarrão costuma ser um gosto universal.

Pensando nessa variedade, preparamos uma listinha com sugestões de restaurantes italianos em Goiânia pra você conhecer, que oferecem um custo-benefício interessante e variedade no cardápio. Dá uma olhada!

Quer saber onde encontrar comida italiana em Goiânia? Confira algumas dicas na cidade:

Ciao Ciao Cucina (@ciaociaocucina)

comida italiana em Goiânia
Linguini al Pesto | Foto: Reprodução/ Ciao Ciao Cucina (Studio Xaxim Fotografia)

Para saborear a boa comida italiana em Goiânia, o Ciao Ciao é alternativa. Com a proposta de trazer um pedacinho das casas italianas para a capital, o restaurante proporciona experiências saborosas, que incluem desde pratos principais até sobremesas. 

Destaque também para o menu de “ciccheti” da casa, que são os tradicionais petiscos da cozinha do país, a exemplo de bruschettas, croquetes, polpetinis e muito mais. 

Mas para quem prefere os clássicos, ainda é possível pedir gnocchis, raviolis, carbonaras, entre várias outras massas e carnes. 

Telefone e WhatsApp: (62) 3412-3700

Endereço: Órion Complex – Av. Portugal, 1148 – 40º Andar – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-030

Abruzzo Restaurante Italiano (@abruzzorestaurante)

Espaguete com Fruti di Mare, opção da Abruzzo
Espaguete com Fruti di Mare | Foto: Reprodução/ Abruzzo Restaurante

Atendendo de terça a sábado, nos horários de almoço e jantar, a casa é boa alternativa quando o assunto é comida italiana em Goiânia. 

Localizado no Leste Vila Nova, o restaurante trabalha com um cardápio variado, com destaque para as massas.

Tem bruschetta, burrata italiana, espaguete à bolonhesa, lasanhas, parmegianas, penne ao pesto, risotos e vários outros pratos típicos, que ganham um toque abrasileirado na cozinha da casa. 

Telefone: (62) 3565-1744

Endereço: 5ª Av., 397 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-030

Viela Gastronômica (@vielagastronomica)

Talharim fresco e filé à parmegiana, opção da Cantina San Marco
Talharim fresco e filé à parmegiana, um dos pratos mais pedidos | Foto: Reprodução/ Viela Gastronômica (Studio Xaxim Fotografia)

Representando um cantinho super charmoso no Setor Sul, a Viela Gastronômica oferece uma experiência completa para seus clientes, principalmente para aqueles que optam por comer no lugar. 

O espaço é super tranquilo, com iluminação romântica e natureza ao redor, que deixa a paisagem ainda mais bonita. 

No menu, pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana, com entradas, pratos principais e opção de jantar executivo. Um dos destaques é o Talharim fresco com filé à parmegiana, que segundo a casa, é um clássico de sucesso no cardápio.

Telefone: (62) 35413263

WhatsApp: (62) 99451-5713

Endereço: R. 136-D, 91 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-290

Cantina San Marco (@cantinasanmarco)

Nhoque and Burrata é opção na Cantina San Marco, com vários pratos da comida italiana em Goiânia
“Nhoque and Burrata” da casa | Foto: Reprodução/ Cantina San Marco

A comida italiana em Goiânia ainda ganha espaço na Cantina San Marco. O menu, que também destaca a variedade de massas, apresenta lasanhas, fettuccine, penne toscano, risotos diversos e muito mais.

Tudo isso pode ser apreciado por delivery, ou no próprio ambiente, que oferece uma experiência agradável para os visitantes, especialmente para os casais, que podem contar com um climinha super romântico.

O ambiente dispõe de decoração clássica super charmosa, inspirada nas antigas casas italianas, com antiguidades e quadros nas paredes. 

Telefone: (62) 3281-0794

WhatsApp: (62) 98205-0877

Endereço: R. 9, 1824 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

Lobato Massas Artesanais (@lobatomassasartesanais)

Sofioli massa grano durum, recheado com lombo cozido no mel e abacaxi, prato do Lobato Massas Artesanais, opção de comida italiana em Goiânia
Sofioli massa grano durum, recheado com lombo cozido no mel e abacaxi | Foto: Reprodução/ Lobato Massas Artesanais

Diferente dos outros locais aqui citados, a Lobato Massas Artesanais trabalha apenas com delivery, por meio dos aplicativos iFood, Uber Eats e 99Food, além de também receber pedidos pelo WhatsApp.

O cardápio é especializado na produção de massas italianas, com variedade que vai desde lasanhas, até sofiolis e gnocchis, com recheios que deixam cada prato ainda mais autêntico. O melhor é que tudo é produzido de forma artesanal, desde as massas até os molhos. Entre em contato para mais informações.

WhatsApp: (62) 98135-1090

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Publicitária, atua na área de marketing e comunicação desde 2017, mas o que realmente gosta de fazer é escrever, principalmente quando o assunto envolve cultura, gastronomia e lazer. Tem ampla experiência com SEO, copywriting e criação de conteúdo. Ah, também é apaixonada por gatos!

Add comment

Most popular

Most discussed