Mais Cinco

Saiba onde encontrar comida portuguesa em Goiânia

A gastronomia típica de Portugal traz várias opções de sabores. Do clássico bacalhau aos doces feitos com gemas de ovos e muito açúcar, são pratos inconfundíveis, perfeitos para quem quer uma refeição saborosa do início ao fim.

Quem busca opções de comida portuguesa em Goiânia pode ficar tranquilo: a cidade tem variadas casas que oferecem os pratos típicos lusitanos. Dentre os restaurantes, há tradicionais com mais de 15 anos de história até outros mais recentes e especializados na confeitaria.

Conheça a seguir!

Casa Monchique (@casamonchique)

A casa começou como confeitaria e depois expandiu para pratos doces e salgados, com assinatura do @chefsergiolourenco. Dentre as receitas que podem ser pedidas no sistema de delivery sob encomenda, há bacalhau com natas, polvo à Monquiche, bacalhau à Brás e os doces conventuais portugueses.

Obelisque (@obelisquegooficial)

Tradicional bar e restaurante no setor Coimbra, o Obelisque chegou a anunciar seu fechamento em razão dos impactos da pandemia. Porém, conseguiu superar os desafios e segue aberto com seus tradicionais bolinhos de bacalhau, servidos com chope gelado. 

Porto Cave (@portocave)

Com mais de 18 anos de atuação, o restaurante é capitaneado pela @chefedvania e referência quando o assunto é gastronomia lusitana em Goiânia. Localizado no Setor Marista, funciona no almoço e jantar, além de contar com opção de menu executivo.

Trás-os-Montes (@trasosmontes.goiania)

Aberta no final de 2020 com serviço na modalidade delivery sob encomenda, a casa traz opções clássicas de pratos com base em bacalhau, além de doces como o pastel de natas, travesseiro de Sintra e ovos moles. Fique sabendo: o nome curioso faz referência a uma província portuguesa.

Sabores de Lisboa (@saboresdelisboa)

Localizado no Setor Nova Suíça e com clima super familiar, o restaurante tem pratos típicos portugueses feitos com ingredientes como bacalhau, polvo e camarões. A casa também serve almoço executivo a partir de R$ 39.

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.