Mais Cinco
Mari posa com o traje do programa, nas cores Branco com Rosa. Ao fundo, o cenário de gravação, com predominância de tons roxos e pasteis.

Confeiteira goiana participa do programa Que Seja Doce, do canal GNT

A confeiteira e empreendedora goiana, Mari Tolentino, disputa hoje a vitória no programa Que Seja Doce, do canal GNT. O programa recebe participantes diferentes em cada episódio para disputarem o título de melhor confeiteiro.

A participação da chef na 8º temporada do Que Seja Doce vai ao ar nesta segunda-feira (2), às 19h45, no canal GNT. 

Mari, que é natural de Goiânia, ficou conhecida pelo seu empreendimento Mari Gourmet, que fechou suas portas em 2019. Porém, hoje continua no ramo dos doces, mas com uma experiência e atuação diferente da inicial, com “aprendizados e lições para transmitir”, segundo a chef. 

Confira mais sobre a participação de Mari Tolentino no programa e sua trajetória na confeitaria

Na foto, Mari posa ao lado de Chef com avental Rosa. Ao fundo, cenário do programa Que Seja Mais Doce.
Segundo a confeiteira, participação no programa marca o inicio de um novo ciclo | Créditos: Adalberto de Melo (@pygmeufotos)

A confeiteira empreendeu em Goiânia com a doceria Mari Gourmet, que se popularizou em 2014, mas “quebrou”, como define a empresária, e encerrou sua atuação no mercado em maio de 2019. No mesmo período, Mari descobriu a gravidez de sua primeira filha, e tentou um novo negócio, desta vez em sociedade, mas segundo a própria confeiteira, a nova tentativa não deu certo. 

Mesmo após altos e baixos, a chef permaneceu no ramo da confeitaria conta que superou embates profissionais e pessoais, se reconhecendo hoje como uma pessoa mais sábia e reerguida. Sua participação no programa Que Seja Doce, vem firmar novos ciclos e, segundo Mari, buscar transmitir e inspirar ao público com sua trajetória e aprendizados. 

“A participação no programa veio selar para mim que não importa quantos tombos você leva. Uma queda, uma derrota, não define quem você é. Ali não é sobre uma competição para mim, é sobre recomeços, como se fosse uma inspiração para as outras pessoas entendam que, nem sempre uma derrota que a pessoa teve na vida, vai rotular tudo o que a pessoa fez, estudou e batalhou”, comenta Mari sobre sua presença no programa. 

Novos ciclos 

Atualmente, Mari se dedica a lecionar cursos e aulas na confeitaria e chocolateria | Foto: Divulgação

Uma das mudanças, e talvez a mais simbólica, na carreira de Mari, foi a alteração do seu usuário na rede social Instagram. Seu perfil original, dedicado ao empreendimento e suas produções como Mari Gourmet (@marigourmet), foi mantido desde o início de sua trajetória na confeitaria e já acumulava mais de 120 mil seguidores. 

Agora, ela pode ser encontrada nas redes sociais pelo usuário @marigourmetcurso. É que depois de abandonar o Mari Gourmet, ela iniciou uma nova fase como Chef Mari Tolentino. Com uma nova área de atuação, a chef diz que a mudança foi importante para filtrar o conteúdo que chega ao público. O novo perfil já acumula 12 mil seguidores, e informações sobre cursos, mentorias e o lecionar de Mari devem ser mais frequentes daqui em diante. 

“Hoje, eu olho para trás e agradeço por ter me trazido até aqui. Eu mesma falo dando risada: que bom que eu tive essa experiência porque isso me trouxe uma bagagem gigante. A diferença entre a “Mari Tolentino” e a “Mari Gourmet” é a bagagem, a vivência e o aprendizado, que hoje posso transmitir para outras empresas e empreendedores da confeitaria, que não possuem essa experiência que eu passei”, explica a chef. 

Além da participação no programa, Mari também pretende retornar os cursos presenciais em Goiânia. Os próximos vão ocorrer nos dias 14/05 e 16/05, com os temas Doces Lembranças e Chocolateria Iniciante. 

Serviço: 

  • Programa: Que Seja Doce 
  • Canal: GNT 
  • Horário: 19h45 

Leia Também: 

João Pedro Felix

Natural de Goiás Velho e estudante de Jornalismo pela UFG, é amante de carboidratos, queijos e sanduíches. Apaixonado em escrever sobre gastronomia, entretenimento, política e jornalismo de dados. É pai de uma gata chamada Lasanha e de plantas que lutam pela vida.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.