Mais Cinco
Campanha visa conscientizar sobre protocolos contra a Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia | Foto: Canva

Campanha pede cumprimento de protocolos contra Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia

Pensando em conscientizar empresários e até mesmo os clientes para importância de cumprir os protocolos contra a Covid-19 em bares e restaurantes em Goiânia, foi lançada nesta segunda-feira (5) a campanha “Reabertura Responsável”. Desde a última semana, estabelecimentos da capital foram liberados para reabrir seguindo determinações do decreto da Prefeitura de Goiânia. A iniciativa é do Sindibares Goiânia em parceria com a Fecomércio e tem o apoio do Governo de Goiás.

A campanha se propõe a conscientizar os empresários para que cumpram todas as regras e protocolos, mantendo todos os cuidados necessários tanto para clientes quanto para seus colaboradores. “Entendemos que todos precisamos nos unir para combater o avanço da Covid-19, só assim poderemos manter nossas empresas abertas. Todos associados do Sindibares entenderam a importância dessa ação e estão seguindo as normas e não vamos tolerar que uma minoria não cumpra as regras e prejudique a maioria que segue corretamente os protocolos”, destaca Newton Pereira, presidente do Sindibares Goiânia.

Empresários foram informados sobre protocolos contra Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia

Segundo o sindicato, os mais de 300 associados do Sindibares receberam todas informações e colaboradores treinamentos para que todas as normas sejam cumpridas rigorosamente. Para ajudar os empresários nesse momento o Sindibares iniciou uma série de ações em parceria com a Fecomércio e Secretaria Estadual da Retomada. Com o Governo de Goiás conseguiu a doação de cinco mil máscaras N-95 que serão distribuídas para profissionais que atuam no atendimento em bares e restaurantes, garantindo uma maior segurança para todos eles.

Além disso, o Sindibares informa que está entregando para todos os seus associados um kit com frascos de álcool em gel 70%, placas e adesivos de sinalização. São placas informativas sobre obrigatoriedade do uso das máscaras, distanciamento, higienização das mãos, uso de luva em buffets, que deverão ficar expostas para visualização de todos.

Campanha visa conscientizar sobre protocolos contra a Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia | Foto: Canva
Campanha visa conscientizar sobre protocolos contra a Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia | Foto: Canva

Além dessas ações serão desenvolvidas campanhas em rádios da cidade divulgando os protocolos adotados nos estabelecimentos, mostrando que bares e restaurantes são locais seguros. Nas redes sociais a entidade iniciou campanhas patrocinadas com informações da reabertura responsável reforçando todos os cuidados que estão sendo seguidos.

A ideia é espalhar informações sobre como deve ser o funcionamento com os protocolos contra Covid-19 em bares e restaurantes de Goiânia nesse momento. Assim, clientes que procurem lugares serão encorajados a de fato respeitem os protocolos e façam sua parte, usando máscaras e acatando as regras dentro dos estabelecimentos.

Os clientes poderão consultar no site do Sindibares a lista de todos associados. Esses bares e restaurantes estão funcionando de acordo com as regras. É importante que os clientes escolham um lugar seguro para frequentar. Além disso, todos associados têm um selo Sindibares em seus estabelecimentos para que os clientes possam ver.

Covid-19: veja as regras para funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia

Após publicação do decreto municipal nº 2.095, de 27 de março de 2021, bares e restaurantes de Goiânia retomaram suas atividades na última quarta-feira (31.03).
Todos os estabelecimentos em Goiânia deverão seguir novas regras, como:

  • o horário de funcionamento das 11h às 23h;
  • lotação máxima de 50% da capacidade;
  • seis pessoas por mesa;
  • música ambiente ou “voz e violão” limitada a dois integrantes;
  • distanciamento das mesas;
  • álcool em gel em diversos pontos;
  • uso de máscaras origatório ao circular pelo local;
  • em restaurantes com buffet devem ser oferecidas luvas para que o cliente possa se servir.

Veja também:

 

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed