Mais Cinco
croissant em Goiânia

Croissant em Goiânia: opções variadas pra você experimentar

Crocante e super saboroso, o croissant em Goiânia pode ser encontrado em diversos lugares, desde cafeterias, até lojinhas especializadas em sua produção. O melhor é que sempre tem uma versão pra cada gosto, sendo possível contar com a receita tradicional, doce, salgada ou com bastante recheio.

Mas você sabe de onde vem essa delícia? Ao contrário do que muita gente acredita, o croissant não foi criado na França. Segundo pesquisadores, a primeira versão da receita foi feita em 1683, em Viena, capital da Áustria.

Levou mais de um século para a receita chegar até os franceses, passando por algumas adaptações, até se tornar um dos pratos típicos do país – mesmo sendo de outra origem. Fato é que a massa semifolhada do pãozinho acabou conquistando pessoas por todo o mundo. E se você faz parte do grupo, preparamos aqui uma listinha com algumas sugestões para encontrar variedade da delícia. Confira!

Veja onde comprar croissant em Goiânia:

Viel Croissant (@vielcroissant)

Viel Croissant tem opções de croissant em Goiânia
Croissant de gorgonzola e parma | Foto: Reprodução/ Instagram, @guiaugusto.ss

Se você está em busca de um autêntico croissant em Goiânia, a Viel também é boa alternativa. Com uma estrutura repaginada e recém-inaugurada, fica no Setor Marista, oferecendo uma experiência ao ar livre.

Mas quem preferir, também pode contar com o delivery da casa, disponível pelo WhatsApp, Goomer ou iFood. O cardápio contempla sabores como gorgonzola e parma, com figo roxo e mel; tomate confit com ricota, goiabada, doce de leite, café (sim, café) e muito mais.

WhatsApp: (62) 99433-5260

Endereço: R. 1138, N 200 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-170

Usina Croissanteria Gourmet (@usinacroissanteria)

Usina Croissanteria tem opções de croissant em Goiânia
São vários sabores salgados e doces pra escolher | Foto: Reprodução/ Instagram

Especializada na produção artesanal de croissant em Goiânia, a Usina fica no Leste Universitário, mas também atende por delivery. A receita é servida em forma de sanduíche, nas mais variadas versões, como o de frango com catupiry, filé com bacon e cheddar e o de carne de panela, que segundo a casa, fazem bastante sucesso.

Além disso, também dá pra encontrar boas opções de croissants doces, também com bastante recheio e cobertura. Peça pelo WhatsApp, iFood ou Uber Eats.

WhatsApp: (62) 98171-9160

Endereço: R. 235, n°59 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

Du Park Pizzaria e Restaurante (@duparkpizzariaerestaurante)

Du Park tem opções de croissant em Goiânia
A casa serve versões doces e salgadas da receita | Foto: Reprodução/ Instagram

Embora o foco da casa fique por conta das pizzas, o cardápio também oferece variedade em massas, oferecendo croissants doces e salgados. Se você é do tipo que prefere o doce, dá pra contar com as versões de chocolate ao leite e também a “sensação” , que leva recheio de chocolate com morangos.

Nas versões salgadas tem o de presunto com queijo, e o de “dois queijos”, com recheio de muçarela, provolone, molho e orégano. Caso opte pelo delivery, basta entrar em contato pelo telefone, WhatsApp ou pedir pelo iFood.

Telefone: (62) 3100-5893

WhatsApp: (62) 98162-0058

Endereço: Av. Copacabana, 248 – Qd 49 Lt 08 – Jardim Atlântico, Goiânia – GO, 74343-240

Casa Bauducco (@casabauduccogo)

Casa Bauducco tem opções de croissant em Goiânia
Croissants prontos para o consumo ou congelados pra assar em casa | Foto: Reprodução/ Instagram

A Bauducco já é uma marca bastante conhecida pelo país, também contando com cafeterias super charmosas em diversas cidades, incluindo na capital goiana. Com unidades no Flamboyant e Goiânia Shopping, além de cafés, serve também vários lanchinhos para acompanhar, uma boa opção para comer croissant em Goiânia.

Entre os sabores, tem croissant de presunto e queijo, dois queijos, peru com queijo branco, chocolate, além da versão clássica. No delivery, também é possível encontrar congelados, para assar em casa e comer bem quentinho. Peça pelo WhatsApp ou iFood.

Telefones:

  • (62) 3087-6224
  • (62) 3432-9871

WhatsApp: (62) 99830-9678

Endereço:

  • Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja S-028 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907
  • Av. T-10, 1300 – Piso 1 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-060

Scada Café (@scadacafegyn)

Scada Café tem opções de croissant em Goiânia
Croissant tradicional | Foto: Reprodução/ Instagram

E para fechar nossas sugestões de onde comer croissant em Goiânia, temos aqui a Scada Café. No cardápio é possível contar com três opções: chocolate, presunto com queijo emmental e a versão tradicional, com a receita típica francesa.

Além da possibilidade de saborear na casa, você também pode pedir pelo WhatsApp ou iFood.

WhatsApp: (62) 99950-7749

Endereço: Scada café – Rua 15 com T-53, 1770 Residencial Vanguard Convinience – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-310

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Add comment

Most popular

Most discussed