Mais Cinco

Cúrcuma: cafeteria do coworking Dutch Cow é reformulada com toques de brasilidade

O espaço de coworking Dutch Cow, que antes levava o mesmo nome da cafeteria do local, agora traz um novo empreendimento, o Cúrcuma – Cor e Sabor. A sócia do estabelecimento, Ester Guimarães, explica que o Dutch Cow enquanto cafeteria era um projeto voltado para a cultura holandesa. Hoje, com novos donos, o café é voltado para a culinária brasileira, por isso o nome Cúrcuma. 

“Queríamos um nome que trouxesse presença e essa brasilidade. Já o “Cor e Sabor” remete à experiência que será vivida pelo cliente”, conta a proprietária. Ao Mais Cinco, Ester relata que o espaço físico ainda é o mesmo.  O que sofreu alterações foi o cardápio, que investe em uma comida saborosa, mas sem grande complexidade. 

“Temos um ovo mexido bem cremoso que é uma especialidade do chef e sócio Rafael França. Também temos algumas toasts diferentes, como o pão de açafrão e a ricota da casa”, elenca ela ao falar do menu.

Ester diz ainda que a cafeteria tenta trazer pratos que já são conhecidos, mas com um “toque diferente de outros cafés”. Ela exemplifica trazendo a variedade do pão mineiro. “Temos quatro tipos de pães de queijo, o pão de queijo da vovó, que é caseiro, o com queijo parmesão, o com goiabada e o com gorgonzola”.

O espaço Dutch Cow está localizado na Rua 128, no Setor Sul e além da cafeteria, possui outros empreendimentos como lojas de roupas, importados e escritórios de advocacia e arquitetura. O horário de funcionamento da Cúrcuma é de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h ao meio-dia.

Leia também:

Inspirado na saga Harry Potter, Tema Café & Bistrô abre segunda unidade;

Especializada em torrefação de cafés especiais, King Cafés abre loja no Setor Oeste;

Luiz Café Conceito reinaugura em novo local.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG | Amante de cafeterias que não bebe café, apaixonada por museus, viagens e culturas e mãe de pet

Add comment

Most popular

Most discussed