Mais Cinco

Goiânia recebe curso exclusivo de análise sensorial para cafés especiais

Boa notícia para os amantes de café e baristas: Goiânia receberá nos próximos dias 12 e 13 de março o curso de Análise Sensorial para cafés especiais. O evento será ministrado no Muy Café – localizado no Setor Nova Suíça e especializado na torrefação de cafés especiais.

Quem guiará os participantes nessa imersão será Verônica Belchior, pós-doutoranda pela UFMG e Q-Grader, atualmente seguindo a mesma linha de estudo de seu Doutorado em Ciências da Alimentação. Nele, a especialista estudou a construção de modelos estatísticos preditivos da qualidade de cafés especiais classificados pelo protocolo da SCA.

Saiba o que você irá aprender no curso de análise sensorial para cafés especiais

Atividades se dividem entre teóricas e práticas ao longo da imersão. | Foto: Divulgação / The Coffee Sensorium

No primeiro dia do curso, além de abordagens aos protocolos da SCA, serão ministradas aulas sobre cupping, voláteis e roda de sabores. Destaca-se o aprofundamento dedicado em três tópicos à produção sensorial do barista (Sensory Skills). Neste dia, a prática “Lez Nez du Café” (O Nariz do Café) também será estudada pelos participantes.

Já no domingo, último dia do curso, será possível se aprofundar em temas mais específicos como a triangulação, ácidos orgânicos, sabores e torras. Nesse ponto, será dedicado mais tempo às atividades práticas, como a prova de sabores positivos e negativos, o treinamento de perfis de torra, e, para finalizar, o último cupping do estudante.

O curso possui o investimento de R$1.500 se pago à vista ou por pix, e de R$1.700, se parcelado (entrada + 3x no cartão de crédito). Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo whatsapp (48) 9.9188-3308 ou por direct no perfil @muycafe.

Veja também:

Franquia brasileira de cafeterias The Coffee chega a Goiânia

Chocolate quente em Goiânia: encontre cafeterias que servem a delícia

João Pedro Felix

Natural de Goiás Velho e estudante de Jornalismo pela UFG, é amante de carboidratos, queijos e sanduíches. Apaixonado em escrever sobre gastronomia, entretenimento, política e jornalismo de dados. É pai de uma gata chamada Lasanha e de plantas que lutam pela vida.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.