O Zimbro Cocktails & Co. participa da nona edição da Negroni Week, campanha global que acontece de forma simultânea em diversos países e celebra o tradicional drink italiano. No Brasil, o evento promovido pela marca Campari ocorre de 13 a 19 de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia.
O clássico drink é composto também por gin e vermute. Porém, durante a semana especial, os apaixonados pela bebida poderão degustar experiências inéditas com o drink.
“Durante a Negroni Week, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui André Campos Diretor de Marketing da Campari.
Por isso, ao longo do evento, o Zimbro oferecerá, além do Negroni clássico e do envelhecido em amburana, quatro versões autorais criadas pelo bartender e mixologista Benício Calaça. O objetivo é estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.
Benício recentemente ficou entre os 5 finalistas da Campari Bartender Competition, onde disputou com mais de 300 inscritos e conquistou o júri com suas criações. Destaque para o “Brasiliano”, uma releitura inusitada com pitadas de Brasil em notas de cupuaçu e uma explosão cítrica da formiga amazônica, que estará no menu especial do Zimbro.
Além de ser uma celebração ao drink clássico, nos nove anos de realização da Negroni Week, a Campari afirma ter mobilizado mais de US$3 milhões de dólares em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.
Leia também:
Para sair da rotina: veja onde encontrar bons drinks em Goiânia
Bartender goiano é classificado para final de concurso nacional de coquetelaria