Bentô Cake: o novo queridinho da confeitaria brasileira

Por Juliana Barroso – Chef de cozinha e coordenadora de Gastronomia do Senac em Goiás

Chef, consultora e professora: Juliana Barroso é uma das mulheres que se destacam na gastronomia goiana | Foto: Arquivo pessoal
Chef, consultora e professora: Juliana Barroso é uma das mulheres que se destacam na gastronomia goiana | Foto: Arquivo pessoal.

Você pode até não saber o que é um Bentô Cake, mas tenho certeza que você já viu um por aí nas redes sociais. 

Ficou curioso? O Bentô Cake nada mais é um que mini bolo com uma decoração colorida, criativa e às vezes até com frases divertidas, que vem dentro de uma embalagem de lanche, com colherzinha e vela. 

Para nós, brasileiros, parece que o nome tem a ver com benção, talvez até com religião, mas não tem nada a ver. O nome Bentô Cake é de origem Japonesa e usado para denominar as marmitas no país, mas se popularizou mesmo na Coréia do Sul, a terra do K-Pop. Seu visual colorido e despojado acabou se tornando uma forma divertida de enviar mensagens e realizar comemorações. Depois de cair nas redes socias, virou tendência na confeitaria por ser extremamente prático, gostoso e “instragramável”. Além de que, cá entre nós, acaba sendo bem mais acessível também, custando em média R$ 20 a R$ 30.

Se você é confeiteiro ou confeiteira é importante não ficar por fora das tendências, pois se ainda não teve pedido de algo parecido, logo logo vai chover pedidos por aí. E não tem como não gostar! Eu mesma recebi um de aniversário e amei. 

Se você quer mandar uma mensagem para alguém, fazer graça na internet ou comemorar uma data ou conquista, está aí uma opção que foge do convencional e surpreende.

Leia também:

Bentô Cake: 6 confeitarias para encontrar o bolo do momento em Goiânia;

Doces & travessuras: veja onde encontrar doces de Halloween em Goiânia;

Fermentação natural: o ingrediente secreto para quem preza por uma alimentação saudável e saborosa.