Mais Cinco

Com local físico no Setor Oeste, Fava Sorvetes inicia nova fase

A sorveteria artesanal Fava, que começou suas atividades por delivery, inicia uma nova fase em espaço físico no Setor Oeste. O estabelecimento se localiza na Rua João de Abreu, no primeiro piso do edifício Euro Working Concept. Integrado ao Espaço F.R., o local possui áreas dedicadas à leitura, coworking e vivência.

No espaço físico há uma área arejada e ampla, com diferentes ambientes para que o cliente deguste os sorvetes no próprio lugar. A seleção de sabores disponibilizada é enxuta, mas garante o frescor dos produtos. Além disso, a casquinha que acompanha os sorvetes é feita na hora, o que envolve o local com o cheiro de especiarias.

Os amantes do café também poderão aproveitar a visita à Fava para uma dobradinha de sorvete e café, já que ao lado da sorveteria há uma loja do King Cafés Especiais, especializado na torrefação dos grãos.

A sorveteria é dos antigos donos do restaurante Meze, Renata Lesse e Henrique Pontes. O local encerrou as atividades em abril deste ano e também trabalhava com produtos do bioma. “Estamos muito felizes, a receptividade tem sido muito grande, temos a oportunidade de conhecer pessoalmente nossos clientes e recebê-los na nossa casa”, conta Renata.

Fava Sorvetes se inspira na regionalidade

O nome da marca é inspirado na baunilha do Cerrado, a baunilha-banana. A proposta do local é priorizar os ingredientes regionais e respeitar a sazonalidade e a disponibilidade de matéria-prima.

Ao favorecer ingredientes frescos e da região, a Fava Sorvetes tem uma rotatividade na produção de sabores. Dentre os que se destacam estão o de amendoim, caramelo e chocolate, de arroz negro e de iogurte caseiro com compota de laranja kinkan. Além deles, os que trazem ingredientes regionais como o de baunilha do Cerrado, de cajuzinho do Cerrado e o casadinho de baru. 

“Os sabores vão surgindo de histórias, memórias, vontades e de clientes”, ressalta Renata. Ao Mais Cinco, ela explica que o sabor de “Amarena”, por exemplo, foi um pedido de uma cliente. Mas como o fruto é italiano, Henrique, que está à frente das receitas, optou pelo uso da jabuticaba, originando o sabor “Amarena do Cerrado”.

Serviço:

Fava Sorvetes

Onde: Rua João de Abreu, 116, Setor Oeste.

Quando: Terça – Domingo das 11h30 às 19h30.

  • Os produtos também podem ser adquiridos pelos aplicativos de entrega.

Leia também:

5 pratos inusitados com ingredientes típicos goianos;

Mais saudável: conheça opções de sorvetes zero em Goiânia;

Dia do Sorvete: conheça 5 sorveterias para comemorar em Goiânia.

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.