Mais Cinco

Festival Alemão do Gloria chega à 12ª edição em Goiânia

Ocorre, durante todo o mês de outubro, a 12ª edição do Festival Alemão do Gloria. Realizado pelo Bar Gloria, localizado na Rua 101, no Setor Sul, o evento traz comidas e bebidas inspiradas nos tradicionais pratos da Alemanha. 

As salsichas alemãs se destacam no cardápio do festival. Elas aparecem em pratos como o Dueto de Salsichas, com salsichas Schüblig (suína) e Cervelá (bovina), e o Salsichinhas, com salsichas Viena, Oxford e Cocktail. 

Além deles, os pratos Travessa Alemã e Eisbein trazem como elemento principal o joelho de porco, que dá nome ao segundo prato. Essa expressão é usada para designar o final do pernil traseiro ou dianteiro e também pode ser servida como chucrute.

Já a sobremesa é a Apfel Strudell, a tradicional torta de maçã acompanhada de chantilly. Feita com massa folhada (strudel), a torta é recheada com maçãs, canela, passas e pão, além de rum, para intensificar o sabor.

Como cerveja oficial do evento, a Spaten, que possui a mesma receita desde 1397, foi a escolhida. A puro malte de origem alemã harmoniza com bolinho de peixe, salada caprese e salsicha alemã.

Cardápio:

Cardápio do Festival. | Foto: Bar Gloria / Divulgação.

Serviço:

Festival Alemão do Gloria

Onde: Bar Gloria

Funcionamento: Todos os dias da semana, exceto terça-feira.

Horário:

Seg, Qua, Qui, Sex: 17h30 à meia-noite

Sábado: 11h30 à meia-noite

Domingo: 11h30 às 18h

Leia também:

5 bares que abrem de domingo a domingo em Goiânia;

Bar do Chicão é o campeão do Comida di Buteco 2021 em Goiás;

Vem aí: 5 bares e restaurantes que chegam em breve a Goiânia.

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.