Mais Cinco
Prato do restaurante Boulevard no Festival Brasil Sabor

Restaurantes têm pratos promocionais durante o Festival Brasil Sabor em Goiás

Até 30 de junho, 80 restaurantes em Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso e São Jorge participam da 15ª edição do Brasil Sabor, o festival de restaurantes da Abrasel. Serão 47 restaurantes participando em Goiânia, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 em Alto Paraíso e São Jorge. Durante o festival, os restaurantes vão servir pratos a preços promocionais a partir de R$ 29,90.

O conceito do festival remete sabores, texturas e cheiros que ficam na memória de forma especial, que tem uma ligação com a história e trajetória de cada estabelecimento nessas cidades participantes. São pratos com ingredientes regionais, culinária internacional, com frutos do mar e diversas opções para os clientes escolherem.

Cada um dos 80 participantes desenvolveu ou reciclou um prato e receita de seu cardápio e vai disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do festival. Em 2021, o evento será híbrido, ou seja: os pratos poderão ser servidos nos restaurantes e também no modelo delivery ou para levar (take away).

Além da valorização à pluralidade gastronômica, o festival pretende se consolidar como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas.

Segundo a Abrasel, neste ano, os estabelecimentos estão de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança. “Incentivamos a participação dos nossos associados mostrando que bares e restaurantes cumprem protocolos e que somos parceiros no combate à Covid-19” afirma Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.

A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, poderá ser consultada no site www.brasilsabor.com.br

Premiação do Festival Brasil Sabor

O Festival não é um concurso do melhor prato, mas terá premiações para cliente, garçom e restaurante mais bem avaliado.

O cliente ao pedir o prato do festival receberá uma cartela selo. Ele percorre quatro estabelecimentos, completa a sua cartela com os selos e deposita a cartela na urna que terá em todas as casas participantes. Ao final do período de realização do evento será feito um sorteio. O cliente sorteado ganhará um título do Arca Parque em Trindade.

O Festival vai fazer também a premiação para o garçom que melhor vender. O indicador para este prêmio serão as cartelas preenchidas pelos clientes, juntamente com o relatório de vendas do prato inscrito da casa. O garçom eleito ganha um troféu e R$ 1 mil.

A casa que mais vender também será premiada com um título do Arca Parque de Trindade-GO, além de uma TV 50 polegadas 4k.

Prato do restaurante Aquarius no Festival Brasil Sabor
Prato do restaurante Aquarius no Festival Brasil Sabor

Festival Brasil Sabor quer incentivar retomada do setor

Com o evento, o setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados pela pandemia, busca começar a trabalhar o futuro e o resgate das experiências gastronômicas. Essa é a edição com maior número de participantes no estado. Segundo o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, essa grande participação mostra a vontade do empresário de retomar os negócios.

“Estamos há mais de 14 meses trabalhando com muitas dificuldades e esperamos que esse evento seja uma abertura para nossa retomada no segundo semestre com o avanço da vacinação da população”, destaca Danillo Ramos.

A Abrasel em Goiás incentivou a participação de seus associados com todo suporte e material para que mais casas pudessem participar e com isso levando um pouco mais de autoestima para os empresários após meses de dificuldades.

“Esperamos que a vacinação se consolide e que possamos voltar a trabalhar, fazendo o que sabemos que é servir as pessoas e oferecer produtos de qualidade para nossos clientes” afirma Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.

Prato do Bar do Piry no Festival Brasil Sabor
Prato do Bar do Piry no Festival Brasil Sabor

Serviço Festival Brasil Sabor

  • Data: 18 a 30 de junho
  • Participantes: Serão 47 restaurantes em Goiânia, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 em Alto Paraíso.
  • Lista completa dos pratos e participantes: www.festivalbrasilsabor.com.br
  • Realização – Abrasel-GO
  • Apoio – Sindibares Goiânia
  • Patrocinadores: Goiás Turismo, Sebrae, Ambev, Fecomércio, Sesc, Senac, Arca Parque, Nutriex, Agora Fábrica de Resultados. 
Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed