Mais Cinco
Piribier: Festival de cerveja artesanal acontece na cidade turística de Pirenópolis | Foto: Flavio Isaac/Divulgação Piribier

Confira data do festival de cerveja artesanal Piribier em 2018

O festival de cerveja artesanal Piribier já tem data para acontecer em 2018. O evento na cidade turística de Pirenópolis vai ocorrer entre 30 de maio e 2 de junho. Mais uma vez, o festival vai ser realizado no Cavalhódromo de Pirenópolis, local especial dedicado a eventos na cidade.

O festival tem por costume promover uma ampla programação voltada não apenas para o consumo de cerveja artesanais, mas também para o fomento da produção dessas cervejas e sua profissionalização. Além disso, inclui programação artística e musical. As atrações deste ano ainda não foram divulgadas pela produção do evento.

Porém, quem se interessa pelo festival já pode se programar, especialmente no quesito hospedagem. Por se tratar de uma cidade turística de pequeno porte, as hospedagens em Pirenópolis costumam ser bastante concorridas.

Piribier em Pirenópolis e Goiânia

Em entrevista à jornalista Paula Nogueira, do Mais Cinco, em 2017, o idealizador do Piri Bier e fomentador do mercado cervejeiro goiano, Ricardo Trick, afirmou que, a exemplo dos Estados Unidos, o Brasil também vive uma onda de crescimento de produção e de consumo da cerveja artesanal.

Não por acaso, o festival que começou em Pirenópolis passou a ter duas edições anuais: enquanto a primeira é realizada no início do ano em Pirenópolis, a segunda acontece em Goiânia, no segundo semestre. A diferença entre os festivais, para Ricardo Trick, está na rotatividade do público, que acaba sendo maior em Goiânia. “A tendência é que o Piri Bier chegue a outros lugares, como Brasília, Rio Verde e Uberlândia. Mas o nome já é forte e mesmo o pessoal de fora não quer que mude”, explicou na época.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed