Mais Cinco
Combinado de sushi e sashimi integra festival de comida japonesa do Kanpai Blue | Foto: Luísa Gomes/Mais Cinco

Vale a pena o festival de comida japonesa no Kanpai Blue?

Nesta edição do “Experiências Gastronômicas” resolvi retornar ao Kanpai Blue, restaurante de comida japonesa em Goiânia, para degustar o festival. Muito tempo já tinha passado desde minha última visita ao local e as lembranças, que eram ótimas, infelizmente foram substituídas por outras não tão positivas.

O atendimento foi cordial e rápido, sendo o restaurante uma ótima opção para quem tem muita fome e não quer esperar. Localizado no polo gastronômico do Shopping Flamboyant, o ambiente é um dos destaques, com arquitetura moderna e decoração sofisticada. Porém, já se vão quase quatro anos desde a inauguração do Kanpai Blue em 2014, e o desgaste nas louças está visível, algo incondizente com os preços praticados no cardápio.

Festival de comida japonesa do Kanpai Blue

O festival (R$ 99,90, com reposição) começa com as entradas da cozinha (shimeji, guioza, sunomono e casquinha de siri). Do sushibar, vem carpaccio de peixe branco, hot filadelphia, hot mix roll e o combinado de sushi e sashimi com 13 peças.

A casquinha de siri continua deliciosa e chega quentinha à mesa. Mas o destaque maior é para o shimeji, dos melhores da cidade. Por outro lado, o guioza teve sua massa original trocada por outra mais comum, semelhante à massa de pastel.

Com os queridinhos hot filadelfia e hot mix roll, algo raro aconteceu. Infelizmente, deixaram tanto a desejar no sabor que não inspiraram vontade de pedir mais. Os demais itens, como o combinado de sushis, estavam bons e só. Porém, a grande decepção foram os sashimis. Faltou frescor em todos os peixes, em especial o salmão, que tinha sabor e aspecto de congelado.

Do prato principal, dispensamos o yakimeshi e comemos apenas o camarão empanado: veio crocante e quentinho, combinando perfeitamente com uma cerveja gelada. Para finalizar, o clássico sorvete empanado do Kanpai continua muito bom, com massa crocante e calda de goiabada ou caramelo quente à escolha do cliente.

Preço alto não se justifica no Kanpai Blue

A conta total, com dois festivais, uma água e uma cerveja especial, chegou a R$260. O valor pesou no bolso, mas também na consciência, pois a sensação foi de que a refeição não valeu o investimento.

Quando ainda eram poucos os restaurantes de comida japonesa da capital, a rede Kanpai nadava de braçada. A qualidade era alta, sim, mas os parâmetros dos clientes eram restritos. Mas os tempos são outros: vem crescendo a cada dia o número de bons restaurantes na cidade, inclusive com proposta de comida japonesa sofisticada.

Se quiser se manter como referência entre os bons restaurantes japoneses de Goiânia, o Kanpai Blue precisa voltar aos níveis de exigência dos velhos tempos. Como cliente antiga e apego afetivo à casa, fico na torcida!

*Este é um artigo de opinião. As opiniões aqui expressas são as da autora e não refletem o posicionamento do veículo Mais Cinco. A refeição não foi uma cortesia do estabelecimento.

Veja também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed