Mais Cinco
bares e restaurantes

Funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia é restringido para frear Covid-19

A prefeitura deve publicar ainda nesta segunda-feira (22), decreto municipal que restringe o funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia. O objetivo é frear o avanço da Covid-19 na capital. As medidas devem passar a valer na quinta-feira (25).

Conforme o documento, os bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22h. Além disso, não poderá haver qualquer tipo de som ambiente, seja ao vivo ou eletrônico. A capacidade máxima dos bares e restaurantes deverá seguir em 50%.

No último informe epidemiólogico emitido pela prefeitura, o município somava 3.653 internações em UTI por causa da Covid-19. Além disso, Goiânia soma 2.577 mortes pela doença. No domingo, o Hospital de Campanha de Goiânia registrou 100% de ocupação nas 100 vagas disponíveis da unidade.

Em nota, o Sindibares afirmou que vai orientar todos os associados a seguirem as regras do novo decreto, mas “entende que algumas medidas como a proibição de música de qualquer tipo é desproporcional”. Além disso, cobrou apoio pois há meses a categoria trabalha com fortes restrições e sem nenhuma contrapartida. “É consenso entre os empresários que incentivos fiscais, novas linhas de financiamento e até mesmo isenção de impostos como o IPTU são fundamentais para a recuperação das atividades, após meses de restrições e dificuldades ao longo da pandemia”, diz a nota.

bares e restaurantes
Prefeitura restringe funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia | Foto: Taylor Davidson/Unsplash

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed