Mais Cinco
Chef Gilmar Borges promove vivência de culinária goiana em Pirenópolis | Foto: Divulgação

Chef goiano é indicado a prêmio nacional de gastronomia

O chef goiano Gilmar Borges foi indicado ao Prêmio Nacional Dólmã. O embaixador da gastronomia pelo estado de Goiás foi selecionado para representar toda região Centro Oeste na premiação, junto a outros chefs de todo Brasil.

O chef foi indicado à honraria por ser destaque em projetos que desenvolve em prol da gastronomia raiz ancestral brasileira, com destaques à culinária do estado de Goiás e ingredientes do bioma Cerrado.

O Prêmio Nacional Domã, vai ocorrer no início de dezembro no estado do Pará, em Belém, onde estarão reunidos alguns dos melhores chefs de cozinha do país.

Chef Gilmar Borges é um dos embaixadores da gastronomia de Goiás

Sobre o chef Gilmar Borges

Em 2018, Gilmar também foi indicado para a premiação de melhor Chef do Estado de Goiás. Na ocasião, ele ganhou a estatueta do considerado “Oscar da Gastronomia Brasileira” e se tornou chef embaixador representando o Estado, um título que é vitalício. Por meio deste título, neste ano, Borges foi indicado ao Dólmã a nível nacional, representando o Centro Oeste.

O projeto Cozinha Raiz, desenvolvido por Gilmar Borges tem como missão resgatar e valorizar a cozinha ancestral goiana. Grandes nomes da gastronomia nacional já marcaram presença no evento fazendo um intercâmbio entre a gastronomia regional e a alta gastronomia.

Veja também:

Chefs goianos concorrem ao Prêmio Nacional Dólmã 2018

Goiás é escolhido para sediar Prêmio Nacional Dólmã 2019

Vivência com cursos e degustação de culinária goiana ocorre em Pirenópolis

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed