Mais Cinco

Goiano representa Centro-Oeste em prêmio nacional de chefs

Prêmio Dólmã é considerado um dos mais importantes na gastronomia brasileira

O chef goiano Humberto Marra (@humbertomarra) foi recentemente selecionado para representar a região Centro-Oeste no Prêmio Dólmã 2017 (@premiodolma). Atualmente, a premiação é considerada uma das mais importantes na área gastronômica.

O chef foi escolhido junto a uma comissão nacional especializada, denominada Comissão de Pesquisa do Prêmio Dólmã. A escolha ocorreu após o chef ser um dos nomes indicados pelo embaixador e chef Willian Carvalho (@willcarvalho), vencedor estadual da edição passada. A comissão é formada por cinco profissionais anônimos, das cinco regiões brasileiras. Todo o processo é auditado.

Chef Humberto Marra
Chef Humberto Marra representa o Centro-Oeste no Prêmio Dólmã 2017

 

Após a indicação, a comissão fica responsável por observar critérios que definem a escolha de um nome regional. Ao todo, são indicados cinco chefs, um de cada região do país. Todos eles concorrerão na Categoria Nacional ao Prêmio Dólmã. A ideia é  que o chef premiado represente todo o Brasil, ao incorporar em seu trabalho valores históricos, culturais, turísticos e econômicos do seu Estado de origem. Dessa forma, a gastronomia busca ser entendida como o grande elo do desenvolvimento do Brasil.

Sobre o Prêmio Dólmã

O Prêmio Dólmã surgiu em 2013, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que se destacam na gastronomia. Ele foi idealizado pelo gerente de projetos e presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior.  De acordo com o projeto do prêmio, essa valorização da gastronomia, dos chefs e demais profissionais da área mostra-se importante na medida em que contribui também para o aquecimento da economia brasileira.

 Mais chefs goianos indicados a premiação

Entre os nomes que compõem os indicados para a categoria estadual do Prêmio Dólmã 2017 estão também o do chef Rafael Vitorino (@orafaelvitorino), vencedor da categoria profissional Enchefs Goiás 2017 (@enchefsgo). Já a chef Mariana Rodrigues (@chef_marianarodrigues) recebeu indicação popular, enquanto a chef Bethynha Alves (@bethynhaalves) foi selecionada por comissão, após a indicação do chef Willian Carvalho.

 

Bethynha Alves
Chef Bethynha Alves foi selecionada por comissão


Redação Mais Cinco

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.