Mais Cinco

Guia da comida saudável em Goiânia

Novo ano, recomeços e mudanças de hábitos. A busca por uma vida mais saudável se intensifica no mês de janeiro e o Mais Cinco não poderia deixar de te ajudar nessa tarefa. Separamos lugares que trazem em seus cardápios alimentos funcionais, low carbs ou vegetarianos, e que vão te dar aquele empurrãozinho na dieta. Confira!

A marmitaria de comida saudável auxilia no emagrecimento por meio das refeições prontas. No cardápio, há combos de marmitas, além de pizzas, empadas, quiches e bolos low carb ou funcionais.

O restaurante, em setembro, mudou de endereço e agora se localiza no Setor Oeste, na Rua João de Abreu. No cardápio se destacam, além das saladas, as opções de sopas e caldos, massas, omeletes e tapiocas.

Além de poder montar sua própria salada, o restaurante possui três sugestões de saladas prontas: caesar, basili e caseira. A basili, que leva o nome da casa, vem com mix de folhas, frango em tiras, bacon artesanal, palmito, tomate, cenoura ralada, crouton e molho pesto.

A marmitaria tem no cardápio pratos montados por uma nutricionista. Entre eles, estão a lasanha de berinjela com frango, o fricassê low carb, o escondidinho de cabotiá e o mix de batata doce e carne moída.

A casa trabalha com um cardápio vegano, substituindo a carne dos pratos e hambúrgueres por cogumelos, legumes ou carne de jaca. Há também sucos detox e funcionais, smoothies e lanches, como o pão de queijo de tofu.

Com refeições saudáveis ultracongeladas, o cardápio conta com refeições low carb, escondidinhos, lasanha integral, frango recheado e  snacks, como os “salgados marombas”, que a massa é feita sem farinha, mas com batata doce e frango.

No menu da casa estão as saladas e os chamados “prato equilíbrio”, que trazem uma comida balanceada. No cardápio também há marmitas individuais congeladas de escondidinho, frango xadrez, fricassê de frango e picadinho de carne.

No cardápio dos pratos congelados há três opções: vegetariano, funcional e low carb. Se destacam o espaguete integral com cogumelos, a panqueca fit de carne e o frango ao molho de ervas. Além disso, há os lanches, como coxinha, quiche e pizza low carb, empada, torta e quibe funcional.

A marmitaria tem as refeições montadas por uma nutricionista e um cardápio variado. Galinhada fit, escondidinho de batata doce e inglesa, espaguete de abobrinha e macarrão integral com almôndegas funcionais estão no cardápio.

As marmitas congeladas apresentam no menu uma ampla variedade nas refeições. Nhoque de batata doce com frango, macarrão de arroz com carne moída, lasanha de berinjela à bolonhesa e tilápia com purê de banana terra são algumas das opções.

O restaurante possui quatro tipos de saladas: Delícia Leve, Primavera, Básica e Caprese. A primeira opção vem com tiras de filés de frango grelhado, croutons, alface americana, tomate, cenoura, milho refogado, pepino e molho de limão. No menu há ainda o prato funcional e wraps na versão low carb, em que o pão sírio é substituído por couve.

No menu da casa se destacam os sucos funcionais: anti-envelhecimento, termogênico e detox. Outra opção são os shots digestivo, matinal, relax ou energético. Este é feito de banana, açaí e pimenta caiena. A casa também oferece os combos de refeições, como o low carb, que tem mix de espaguete de cenoura e abobrinha.

O restaurante traz pratos sofisticados como o salmão chileno com vinagrete de quinoa e legumes. Mas também há o prato executivo, em que o cliente monta o seu prato ao escolher a proteína e os acompanhamentos. A casa também tem no menu itens como açaí, crepes, wraps, omeletes, tapiocas e sucos funcionais. 

A casa vende marmitas pré-estabelecidas nos combos saboroso e light. No “combo saboroso”, por exemplo, os pratos são o strogonoff de frango, a macarronada integral, a galinhada fit, o purê de batatas e almôndegas e a carne de panela com feijão e arroz integral.

As saladas são inspiradas em países e cidades de todo mundo, tendo pratos como a salada dinamarquesa, a italiana, a nova iorquina e a portuguesa. A primeira, por exemplo, traz iscas de salmão, folhas variadas, maçã, ervilha, alcaparras, couve flor, queijo prato e cebola com molho de mostarda temperada.

O cardápio da marmitaria traz sete opções. Entre elas, o baião de dois com carne ao molho e a batata doce cozida com frango em cubos e brocólis. Outros destaques são os sucos detox, como o “beleza pura”, de melão, abacaxi e gengibre. E os shakes de abacate com whey e o de coco com batata doce.

O cardápio das marmitas congeladas apresenta pratos tradicionais, como strogonoff e escondidinho, e opções low carb: lasanha de berinjela, panqueca integral de frango com ricota e almôndegas com purê de cabotiá, manjericão e queijo minas. A casa também tem lanches fits, como o quadradinho de tapioca e o bolinho de banana funcional.

Leia também:

Gostoso e saudável: veja onde comprar marmitas congeladas em Goiânia;

Pra manter o foco: encontre opções de delivery saudável em Goiânia;

Restaurantes que oferecem pratos da cozinha funcional em Goiânia;

5 dicas para comprar comida fit em Goiânia.

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.