Os segredos de um negócio de alimentação de sucesso
21 Set 2017

Os segredos de um negócio de alimentação de sucesso

Hoje, quero compartilhar com vocês alguns pontos que considero como segredos do sucesso de um negócio de alimentação. São eles:

Saber gerir: Se você vai abrir uma empresa no ramo da alimentação, inicie com informações. Saiba o que quer e onde quer chegar. É importante saber como gerir e controlar todas as áreas: administrativa, financeira, recursos humanos, produção, compras, desperdício etc.

Investir em especialização: Investir em especialização é segmentar o seu produto: o que você vende? Seja o melhor no ramo que se propõe a atuar. Invista na qualidade do seu produto e serviço. Especialize-se!

Buscar conhecimento: Se não conhece algo a respeito do seu negócio de alimentação, vá em busca de informações antes de tirar conclusões e colocar ações em prática. Saber o que fazer e como fazer é muito importante. De “achismos” o mundo está cheio, por isso procure ter conhecimento sobre aquilo que se propõe a fazer. Tome atitudes baseadas em condições reais para não ser vítima do seu próprio negócio.

Buscar ajuda profissional: Busque ajuda profissional para todas as áreas. Um exemplo prático, se você precisa ter um sócio faça a escolha baseada em suas habilidades. Se um é bom em produção (cozinha), o ideal é que o outro sócio seja bom em administração. Tenha ao seu lado pessoas que tenham um diferencial. Se o gestor não optar pela sociedade, essa ajuda também pode vir de uma consultoria, que abrange conhecimentos nas diversas áreas de um negócio de alimentação.

Quer saber mais sobre esse assunto? Fale comigo!

Fernanda Fernandes, consultora, especialista em Gestão de Negócios de Alimentação. Informações: contato@negociosdealimentacao.com.br |negociosdealimentacao.com.br

Categorias