Mais Cinco
Evento vai ensinar harmonização de cervejas e cachaças no Bendito Empório em Goiânia

Curso de harmonização de cervejas e cachaças ocorre em Goiânia

Ocorre na próxima quinta-feira (22) um curso de harmonização de cervejas e cachaças, no Bendito Empório (@bendito.emporio), em Goiânia. No evento, os participantes vão degustar cinco rótulos de cerveja, cinco doses de cachaça e petiscos diversos. A harmonização será orientada pela cachacier Skarllety Elias Passos (@acachaceira).

O curso vai abordar a história da produção de cachaça e cerveja artesanal no Brasil, além de dar dicas de como escolher os rótulos. Também será ensinado como degustar de maneira correta e serão dadas dicas como harmonizar as bebidas com petiscos.

O valor do curso é de R$ 70 e deve ser pago com antecedência. O workshop começa a partir das 19h.

Evento vai ensinar harmonização de cervejas e cachaças no Bendito Empório em Goiânia
Evento vai ensinar harmonização de cervejas e cachaças no Bendito Empório em Goiânia
Bendito Empório
O Bendito Empório é fruto de um sonho de Wellyngton Nunes de Oliveira e de Vera Lúcia Elias de Oliveira. Ele mineiro de Ituiutaba, ela natural de Jaraguá/GO. O casal costuma contar que são de famílias simples do interior, com vínculos afetivos às raízes do campo, onde ter uma cachaça à mesa era algo natural e rotineiro. Seus pais foram proprietários de estabelecimentos comerciais e sempre tiveram uma relação com os destilados.
Depois de atuarem por vários anos em atividades profissionais diversas – ele fotógrafo e ela engenheira civil, com pós gradução em marketing e gestão de negócio, é também mestre em engenharia do meio ambiente – tivemos a oportunidade de conhecer o projeto de cachaça de alambique, promovido pelo SEBRAE-GO.
A partir disso se sentiram motivados a estudar sobre a cachaça no Brasil. Nesta busca por informação tivemos contato com vários blogs e sites, fizeram visitas a vários alambiques, esta trilha de conhecimentos os  estimulou a pensar em empreender na área da cachaça.
Cachacier
Skarllety Elias Passos, é uma cachacier goiana, de 22 anos, natural de Formosa, que representa bem a nova geração que aprecia cachaça. Ela não só assume com orgulho sua condição de @acachaceira (no melhor e mais correto sentido da palavra), como já se coloca a serviço da cachaça, atuando em eventos e no recém-inaugurado Bendito Empório, na cidade de Goiânia.

Serviço: Curso de harmonização de cervejas e cachaças

Dia: 22/03/2017
Horário: 19h
Valor: R$ 70
Local: Bendito Empório
Mais informações: 3087-2842 e 99942-1500
Veja também:

Redação Mais Cinco

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.