Mais Cinco

IL Caffé abre segunda unidade, no Setor Oeste

O IL Caffé abre, nesta semana, a segunda unidade da cafeteria com novo estilo. Tendo a primeira localizada no Setor Bueno com a temática “Encontro e Sabores”, a nova abre as portas no Setor Oeste com conceito denominado “Fresh”. Localizada na esquina da Rua 15 com a Rua 22, a cafeteria integra o Espaço GPE Inc e possui opções para café da manhã, lanche e happy hour. 

As sócias Mariana Mujalli Jacob e Cinara Matteucci contam que a casa será multisetorial e será um ponto de encontro com drinks, vinhos, cervejas e petiscos autorais. “Continuamos com o objetivo de promover encontros recheados de sabores, mas, dessa vez, de uma maneira fresh, que vem para trazer a ideia do novo, do fugaz, do leve e do descontraído”, destaca Mariana, que é sommelier.

As sócias Mariana Mujalli Jacob e Cinara Matteucci abrem a segunda unidade do IL Caffé. | Foto: Cristiano Borges.

Ela montou o cardápio junto com a chef de cozinha Cinara. Elas explicam que as culinárias espanhola e mediterrânea foram inspiração para o menu, trazendo os chamados tapas, que são aperitivos fáceis de se comerem com as mãos. As sócias destacam a bruschetta, prato típico dos rooftops de Manhattan, que o consumidor monta na mesa, no estilo DYI (Do It Yourself ) ou “faça você mesmo”.

Outras opções são os sanduíches com recheio de salmão e pastrami, a torre de quibe com torradas, o ceviche de tilápia no caldo de laranja e o vinagrete de polvo com torradas. Já para acompanhar um cafézinho, a casa aposta na “trilogia de pão de queijo”, composta por exemplares multigrãos, gorgonzola e goiabada, e ainda o waffle salgado com geleia, doce de leite, manteiga e requeijão.

A sommelier Mariana sugere um petisco leve acompanhado de gin, para quem quer conhecer o cardápio de drinks. “Minha sugestão é olhar com carinho pro “fresh dip”. E nosso drink “fresh gin””. O petisco leva palitos de pepino, cenoura e batata doce, palitos crocantes, tomate cereja, azeitonas com dips de sardella, creme azedo e homus tahine. 

O cardápio também tem sugestões para aqueles que buscam opções fitness: os bowls. Eles podem ser com salada de frutas ou com iogurte com diferentes acompanhamentos de frutas. Outras opções são os sucos detox e os smoothies. Já nas sobremesas, o IL Caffé Fresh realça a banoffee, o pudim sem lactose, a mousse de maracujá com iogurte natural e o brigadeiro de pistache. 

Serviço:

IL Caffé Fresh 

Local: esquina da Rua 15 com a Rua 22, no Setor Oeste

Horário: segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 14h. 

Leia também:

Franquia PopCorn Gourmet inaugura café e bistrô em shopping da capital;

Cúrcuma: cafeteria do coworking Dutch Cow é reformulada com toques de brasilidade;

Inspirado na saga Harry Potter, Tema Café & Bistrô abre segunda unidade.

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed