Mais Cinco

Investimento não é despesa, invista para lucrar!

Em minha experiência enquanto consultora de Negócios de Alimentação percebo o quanto é comum no mercado empresários que não querem investir e somente lucrar. Isso acontece, principalmente, com empresários de mais idade, e depende muito da educação empreendedora e dos valores empresariais que são aprendidos.

É comum perceber donos de bares e restaurantes que queiram investir somente no salão, por exemplo. Assim, a equipe tem um uniforme completo, uma excelente decoração, mas a parte interna é esquecida e há uma escassez completa de investimento.

Neste caso, valeria aquele ditado “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”. Infelizmente, isso ainda é algo comum, mas percebo que aos poucos essa consciência empresarial tem mudado e acredito que mudará cada vez mais.

Gestores não habituados a investir enxergam a empresa como uma despesa e quando fazem algum investimento, o fazem de forma inadequada, sem entender ao certo quais parâmetros precisam ser mudados ou melhorados.

Foto: Pixabay

O investimento é para todas as áreas. Isso não significa que o empresário precisa investir um alto valor mensalmente, mas se existe algo para ser reparado, isso tem que ser feito.

O atendimento começa da porta para fora, a partir do momento em que o cliente sente a necessidade de consumir algo fora do lar. Por isso, o ideal é que o empresário esteja atento ao que o negócio precisa e entenda que o investimento é necessário caso ele deseje ter retorno.

Quer planejar melhor o investimento na sua empresa? Fale comigo!

Fernanda Fernandes, consultora, especialista em Gestão de Negócios de Alimentação. Informações: contato@negociosdealimentacao.com.br |www.negociosdealimentacao.com.br

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed