Mais Cinco

Especializada em torrefação de cafés especiais, King Cafés abre loja no Setor Oeste

A King Cafés, marca especializada em torrefação de cafés especiais, inaugurou loja própria no Setor Oeste. A torrefadora, que começou em 2018, tem agora um “showroom” – ambiente para expor produtos para venda – localizado na Rua João de Abreu, no primeiro piso do edifício Euro Working Concept.

De acordo com o empresário Rodrigo Ramos, o local é uma loja de vendas em que se tem a degustação dos cafés especiais. “Vamos oferecer os melhores cafés disponíveis no Brasil. E podemos dizer que serão oferecidos os melhores cafés do mundo,porque os cafés brasileiros especiais são muito bons e equiparam-se aos melhores cafés”, afirma.

Trabalhando com cafés acima de 85 pontos, ou seja, cafés especiais que se destacam pelas particularidades como o aroma, o sabor e o corpo, a King Cafés também visa ao ambiente do plantio. É o que explica Rodrigo, que também é coffee hunter ou caçador de cafés da empresa.

“A primeira coisa que olhamos nas fazendas é se ambientalmente é uma fazenda que respeita as normas ambientais, se todos os funcionários são bem tratados e recebem bem. Também observamos se eles cuidam das crianças que moram na fazenda. Temos sempre essa preocupação e, a partir disso, começamos a escolher os cafés”.

King Cafés realiza a torrefação de cafés especiais desde 2018. | Foto: Alessandra Lobato / Mais Cinco.

Rodrigo conta que, em 2020, a King Cafés foi campeã do Desafio de Torra, um campeonato de torrefação com participantes de todo o Brasil. Na competição, os pontos avaliados foram a embalagem, o sensorial na xícara e a consistência entre o planejamento e o atingido na torra do café.

Leia também:

Café em Goiânia: primeiro Campeonato de Filtrados ocorre na capital;

Luiz Café Conceito reinaugura em novo local;

Dia Mundial do Café: onde tomar cafés especiais em Goiânia.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG | Amante de cafeterias que não bebe café, apaixonada por museus, viagens e culturas e mãe de pet

Add comment

Most popular

Most discussed