Mais Cinco

Luiz Café Conceito reinaugura em novo local

Após seis anos de casa, o Luiz Café Conceito inicia, neste mês, uma nova fase. O estabelecimento, que antes se encontrava no Setor Aeroporto, passa a funcionar na rua 18, no Setor Oeste. 

O Luiz Café Conceito é da família Araújo, descendente da família Velloso que produz café a quatro gerações na região do Cerrado Mineiro. A cafeteria, que homenageia o avô, é a primeira da família, como explica o sócio Marcos Araújo.

De acordo com ele, o novo espaço do Luiz Café traz surpresas para os frequentadores. “Estamos, agora, num lugar que aparentemente é menor, uma pequena sala com o piano logo na entrada, o balcão do barista e o caixa, onde o cliente fará o pedido. Porém, ao lado, temos um portal que dá para um corredor e revela um espaço grande, arejado e bem aconchegante, com mesas para os clientes”, revela Marcos.

A mudança de endereço trará mudanças no cardápio. O expresso e o cappuccino italiano estarão de volta, bebidas que tinham saído durante a pandemia. Mas os proprietários garantem a manutenção de sucessos como o Café Cozumel, o Sanduba de Pernil Agridoce, o Misto Quente no Pão Ciabatta e o Super Bolo.

O cardápio manterá os sucessos da casa. | Foto: Luiz Café Conceito / Divulgação.

Marcos conta também que os grãos de café utilizados continuam sendo os produzidos na fazenda da família Velloso. “Os grãos da nossa prima Mariana Heitor Velloso e da nossa tia Sheyla Heitor Velloso serão os disponíveis nessa nova etapa do Luiz Café”, ressalta ele.

Nessa nova fase do Luiz Café, o atendimento será visado também para os frequentadores que estão apenas de passagem. “Não teremos mais atendimento na mesa e o cliente decide se ele fica para tomar o café e fazer o lanche ou pega para levar para casa. A ideia é agilizar os processos, tendo opções bem rápidas de lanchinhos e cafés para o cliente pegar e levar, e outras para quem não está com tanta pressa”, explica o proprietário.

Outra novidade trazida por Marcos, com exclusividade ao Mais Cinco, é que a cafeteria terá uma parceria com uma empresa que faz compostagem de lixo, a Composteiros, que destinará o lixo orgânico para compostagem. “Essa era uma grande preocupação nossa, quando começamos a usar descartáveis por conta da pandemia. Agora, teremos lixeiras de separação de resíduos, tanto na entrada como nos fundos”, conta. 

Serviço:

Nova fase do Luiz Café Conceito

Onde: Rua 18, Setor Oeste.

Quando: em outubro.

Leia também:

Dia Mundial do Café: onde tomar cafés especiais em Goiânia;

Cinco cafés em Goiânia que valem a pena conhecer;

Café gelado em Goiânia: sugestões pra dar uma aliviada no calor.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Add comment

Most popular

Most discussed