Mais Cinco
Moscow Mule em Goiânia

Moscow Mule em Goiânia: veja onde encontrar o drink e saiba mais sobre sua origem

Quer saber onde tomar um bom Moscow Mule em Goiânia? Então se liga que trouxemos algumas sugestões! Forte e super refrescante, o drink é feito tradicionalmente com vodka, suco de limão e cerveja de gengibre, servido em caneca de cobre.

No Brasil, por conta da dificuldade em encontrar a cerveja em questão, a bebida acabou passando por algumas adaptações.

Por volta de 2009, quando passou a fazer sucesso em território brasileiro, o bartender Marcelo Serrano decidiu substituir a cerveja, por espuma de gengibre na hora de finalizar o drink.

A versão acabou fazendo ainda mais sucesso, sendo adotada em diversos bares e pubs pelo Brasil, apreciada até hoje e rendendo boas opções de Moscow Mule em Goiânia.

Pensou em Moscow Mule em Goiânia? Veja onde encontrar!

Luce Goiânia (@lucegoiania)

Luce tem Moscow Mule em Goiânia
Foto: Reprodução/ Luce Goiânia

O Luce chegou a pouco tempo na capital, mas já está mostrando ao que veio. Com a boa gastronomia italiana contemporânea, são vários pratos típicos do país no cardápio, que vão de carnes à massa.

E para acompanhar seu prato preferido, também é possível pedir seu drink preferido, entre versões da casa e clássicos.

Sem dúvida, o lugar é boa opção para saborear um Moscow Mule em Goiânia, feito com vodka, mix mule, suco de limão e espuma de cerveja.

Telefone: (62) 3988-5030

Endereço: Condomínio Flamboyant Shopping Cent – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

Nubah Spirited Bar (@nubahspiritedbar)

Nubah tem Moscow Mule em Goiânia
Foto: Reprodução/ Nubah

O Nubah é um bar e restaurante em Goiânia, com ambiente elegante, sacada coberta e área infantil.

Com pratos contemporâneos, um dos principais objetivos da casa é proporcionar boas experiências para seus clientes, com sabores e preços justos.

Na carta de drinks, opções suaves, cítricas, doces e refrescantes, como o Moscow Mule. Sem dúvida, alternativa para curtir a qualquer dia da semana.

Telefone: (62) 3999-0707

Endereço: R. 1131, N 220 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-100

Moony Restaurante (@moonyrestaurantebar)

Moony tem Moscow Mule em Goiânia
Foto: Reprodução/ Moony Restaurante

Em uma mistura de bistrô contemporâneo e bar, o Moony é conhecido por seus drinks bem elaborados, servindo desde versões autorais, até os maiores clássicos da coquetelaria. 

Entre eles está o Moscow Mule, que sempre recebe bons elogios de quem experimenta. Neste calor, é uma boa opção!

Telefone: (62) 3624-9329

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 928 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050

Varanda’s Gastrobar (@varandasgastrobar.gyn)

Varanda's Gastrobar
Foto: Reprodução/ Varanda’s Gastrobar

Com um ambiente super charmoso e um cardápio variado, o Varanda’s é um bom lugar para sentar ao ar livre e tomar seus drinks preferidos. 

Entre eles, o Moscow Mule, servido bem gelado e representando uma opção refrescante para dar uma aliviada no calor.

Telefone: (62) 3213-8243

Endereço: Avenida Ipanema QD3 L17 – Jardim Atlântico, Goiânia – GO, 74343-010

Bahrem Bar (@bahrembar)

Bahrem Bar
Foto: Reprodução/ Bahrem Bar

O Bahrem Bar é uma casa tradicional na cidade, com unidades no Marista e Eldorado. No cardápio, pratos e petiscos para todos os gostos, incluindo versões fit para quem não quer fugir da dieta.

Além disso, a carta de drinks também se destaca. São várias opções especiais – como a charmosa “Árvore de Gins” da casa – sem deixar de lado os drinks clássicos, entre eles, uma boa opção para tomar Moscow Mule em Goiânia.

Telefones:

  • (62) 3954-0024
  • (62) 3998-5212

Endereços:

  • Av. Milão, 2022 – Res. Eldorado, Goiânia – GO, 74367-970
  • Rua 1133, Qd. 258, Lt. 01/03 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-120

Curiosidade: origem do Moscow Mule

Além de ser uma bebida bem diferente, também conta com uma história super interessante, recheada de estratégias e muito marketing. No finalzinho de 1939, John Martin adquiriu os direitos da vodka Smirnoff para a venda em uma distribuidora de Connecticut.

De outro lado, seu amigo Jack Morgan, tentava lançar uma ginger beer (cerveja de gengibre) autoral, mas as vendas dos dois produtos não iam nada bem.

Em meio a um cenário cheio de tensão, instaurado pela Guerra Fria, Martin era visto como louco por tentar vender um produto russo em terras norte-americanas. Enquanto isso, Morgan tinha um estoque enorme da cerveja que não vendia.

Foto: Reprodução/ Moony Restaurante

Juntos, decidiram então unir os dois produtos e apresentá-lo como um drink. Após vários testes, descobriram que a mistura das bebidas resultava um sabor marcante e com grande potencial.

Outra característica indispensável do Moscow Mule é a caneca de cobre, que teve uma contribuição especial da russa Sophie Berezinski. Herdeira de uma fábrica de cobre, foi ela a grande responsável por desenvolver a caneca que, mais tarde, se tornaria uma das principais marcas do drink.

Os primeiros modelos contavam com a gravura de uma mula, fator que contribuiu para dar nome à bebida, evidenciando ainda sua origem russa. Sem dúvida, vale super a pena tomar um bom Moscow Mule em Goiânia!

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Add comment

Most popular

Most discussed