A Boulangerie de France, em Goiânia, iniciou 2018 com novidades no atendimento ao cliente. A empresa investiu na tecnologia do chatbot para interagir com os clientes que entrarem em contato pela página do Facebook da Boulangerie.
Com a novidade, um robô responde imediata e automaticamente a quem perguntar sobre temas como localização e horário de funcionamento. Quando os questionamentos têm relação com produtos, o robô direciona o cliente para o cardápio da casa. O robô foi apelidado de Chef Eric.
“É uma forma de nos relacionarmos com quem precisa de respostas rápidas sobre as informações dos nossos produtos”, destacou em nota a empresária Cristina Quinan.
O software é capaz de simular um diálogo, como se o cliente conversasse com uma pessoal real. Para interagir, basta abrir uma caixa de conversa no messenger do Facebook e enviar sua pergunta ou mensagem.
O chatbot, nome recebido pela tecnologia que utiliza robôs nos chats do Facebook, vem ganhando espaço nas páginas de empresas. As vantagens são melhorar o atendimento ao cliente, além de redução de custos para a realização deste atendimento.