Tendências da gastronomia em 2021: serviços personalizados e valorização do pequeno produtor

Insituto Gourmet Gastronomia

O setor de gastronomia está sempre inovando e renovando os trabalhos. Em 2021, estar atento aos detalhes será um diferencial para quem atua no ramo

O ano de 2020 foi atípico, com pandemia, isolamento social. Na gastronomia, houve um crescimento considerável de empreendimentos especializados em delivery. Com isso, ficou clara a importância de se atualizar e priorizar a necessidade do cliente para se manter relevante para o mercado.

Para Jacqueline Almeida, coordenadora pedagógica do Instituto Gourmet, as maiores tendências da gastronomia para esse ano serão os serviços personalizados e a valorização do pequeno produtor. “Todos os gastrônomos autorais e que atendam no sentindo de individualização de seus clientes, ganharão destaque. A formação gastronômica de um modo geral é a pedida para esse cliente que deseja o atendimento “exclusivo”, comenta.

A profissional acredita que o consumidor estará mais atendo aos detalhes, exigindo o sabor perfeito e a imagem exuberante dos alimentos. Com isso, a rede de capacitação em negócios de gastronomia já está se adaptando e repassando para seus alunos as melhores formas de se trabalhar no setor. “Levamos toda a comunicação destas novas tendências, através de nossas mídias sociais e de nossos treinamentos de gestão, comercial e pedagógico. Nossa equipe está preparada para divulgar e difundir as novas tendências e o que o mercado exige para os nossos alunos”, afirma.

Insituto Gourmet Gastronomia
Instituto Gourmet oferece capacitação em gastronomia | Foto: Divulgação

Cursos profissionalizantes na gastronomia

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. O instituto foi criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área. A instituição oferece opções de cursos de curta ou longa duração.  Também é um diferencial a flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou em 2017. Desde então, segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades. O faturamento chegou a R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de comercializar 100 unidades.

Com informações da Luckycom Assessoria

Deixe um comentário