Franquia brasileira de cafeterias The Coffee chega a Goiânia

A The Coffee, franquia brasileira de cafeterias, abre as portas em Goiânia. Localizado na galeria Pátio do Lago, na Avenida T-3, no Setor Bueno, o café minimalista é inspirado na cultura japonesa e, segundo a marca, busca simplicidade e perfeição. 

A cafeteria que já se instalou na Espanha, França, Colômbia e Portugal traz um grão especial, o White Bag. “É um blend, uma mistura do café de Minas Gerais e Paraná”, conta Thaísa Ribeiro, sócia-proprietária da franquia goianiense. 

Com notas de caramelo e castanha, o café é 100% arábica, tem torra média e uma pontuação acima de 82 pontos. Além disso, há a Kraft Edition, com cafés limitados de pontuação entre 85 e 87, e a Black Edition, com grãos acima de 88 pontos.

No cardápio tem expressos, coados, bebidas quentes e geladas. “Nas bebidas geladas tem o Iced Vanilla que é café, leite, baunilha e granulado de chocolate no fundo do copo. É uma delícia e o que mais vende”, conta Thaísa.

Também tem chocolates quentes, gelados e o matcha. “O matcha é o chá verde japonês, o The Coffee é o único do Brasil que traz do Japão”, ressalta a sócia-proprietária. 

Bolo de banana ou limão, cookies, brigadeiro e brownie completam o menu. “Temos poucas comidas porque é tudo muito minimalista”, destaca Thaísa.

Ela acrescenta que a maioria das franquias da cafeteria adota um modelo “to go” ou “tô passando pra pegar”, como ela diz. Mas para harmonizar com o gosto do goiano, Thaísa deu preferência ao modelo híbrido da rede.

“Em algumas cidades não há só o interesse de passar e pegar, seria mais para chegar, sentar e ficar um tempo na cafeteria”, explica ela.

Para ela, o café pode ser definido como “rápido, prático, com preço em conta e uma pegada tecnológica de atendimento”. A cafeteria funciona com autoatendimento, em que o próprio cliente faz o pedido e paga pelo tablet disponível na loja ou pelo aplicativo. Pagamentos pelo aplicativo dão direito ao chamado cashback, quando é possível receber um crédito sobre um valor percentual da compra.

Leia também:

Franquia PopCorn Gourmet inaugura café e bistrô em shopping da capital;

Inspirado na saga Harry Potter, Tema Café & Bistrô abre segunda unidade;

Luiz Café Conceito reinaugura em novo local.