Mais Cinco

“Noite Italiana” ocorre em restaurante de Goiânia

Ocorre neste sábado (15), a partir das 20h, no restaurante Abruzzo, em Goiânia, a “Noite Italiana” O evento busca celebrar a cultura italiana por meio da culinária, da música e de manifestações populares.

A sócia-proprietária do Abruzzo, Renata Graziani, conta que as questões culturais estão muito ligadas à família italiana: “É uma celebração da alegria italiana e nós gostamos de compartilhar a alegria que sentimos”.

No dia do evento será feita uma degustação, de dois a três petiscos, que são levados à mesa. 

Segundo ela, na casa, os pratos que mais se destacam são a polenta e o nhoque. “Remete tanto à cultura que o pessoal acaba voltando a atenção para esses dois pratos. A polenta é uma entradinha com molho de tomate e o nhoque tem quatro apresentações: bolonhesa, molho de tomate, quatro queijos e molho de cogumelo”. 

A festividade traz ainda ambiente decorado e apresentação do acordeonista Ricardo Tucci.

Origens

Renata, que é de origem italiana, conta que a família é da região de Abruzzo, no sudeste da Itália: “É uma região que tem montanhas, praia e mar, é muito bonita mesmo. Hoje nossa família tem metade aqui e metade lá”.

“Nossa família é formada toda de camponeses que vieram de lá saindo da guerra e da fome para tentar a vida aqui no Brasil”, completa.

Serviço:

Noite Italiana do Abruzzo

Dia: 15/01/2022 (sábado);

Horário: 20h;

Couvert (opcional): R$5,00;

Reservas de mesa: (62) 3565-1744.

Leia também:

Onde comer brunch em Goiânia;

Onde comer pratos com pastrami em Goiânia;

Restaurantes que trazem a culinária oriental e persa para Goiânia.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Most popular

Most discussed