Mais Cinco
Banana Cobbler Outback

Experimentando a nova sobremesa Outback: a Banana Cobbler

Na última quarta-feira (8), fui ao Outback Steakhouse (@outbackbrasil) do Goiânia Shopping (@goianiashop) para conferir a degustação oferecida à imprensa da nova sobremesa Outback: a Banana Cobbler. Tradicionalmente, “Cobbler” é um nome usado para se referir à uma sobremesa de frutas que leva uma cobertura de massa de biscuit.

No caso do Outback, a composição é formada por uma compota quentinha de banana com o chamado “toque da casa”, ou “bold flavour Outback”. Ela é coberta por um crumble (ou farofa) de biscoito e finalizado com sorvete de baunilha, calda de caramelo e cinnamon pecan. A Banana Cobbler já integra o cardápio e está disponível por R$ 22,50.

Banana Cobbler
Foto sem edição da Banana Cobbler. Ela chega exatamente assim à mesa. Até a luz é a do Outback! (Foto: Paula Nogueira/Mais Cinco)

Um ponto forte a ser notado é a apresentação da sobremesa. Servida em uma espécie de frigideira e na tradicional tábua Outback, ela enche os olhos assim que se aproxima. Quero dizer, a Banana Cobbler é mesmo igual à foto! Além disso, é preciso destacar o papel da cinnamon pecan, que confere um sabor e textura especiais à farofa.

Banana Cobbler: “Ice and fire”

Todavia, se o contraste entre as temperaturas “ice and fire” da compota de banana e do sorvete de creme pode ser avaliado como outro ponto alto, é interessante pensar nas suas consequências. Eu mesma as observei enquanto tirava fotos e gravava vídeos para o Mais Cinco: a sobremesa derreteu rapidamente. Isso alterou a sua textura e sabor. A dica é: ao fazer o seu pedido, o ideal é consumi-lo assim que chegar à mesa, aproveitando bem o sorvete!

Nova sobremesa Outback
A Banana Cobbler está disponível por R$ 22,50 (Foto: Paula Nogueira/Mais Cinco)

De todo modo, meu ponto principal seria: a sobremesa é ideal para quem gosta de banana caramelizada. Quero dizer, para quem gosta muito de banana caramelizada.

Digo isso considerando a acentuação do sabor adocicado da fruta, cujo papel do sorvete de baunilha é justamente o de (buscar) equilibrar. Particularmente, prefiro sobremesas menos doces e com tons mais amargos e picantes. Todavia, acredito no potencial de agradar a aqueles e aquelas que são fãs de sobremesas à base dessa fruta.

Saiba mais:

Avatar

Paula Nogueira

Add comment

Most popular

Most discussed