Mais Cinco

Novidades gastronômicas que chegaram em Goiânia

Como vocês sabem, o Mais Cinco está sempre ligado nas novidades gastronômicas que chegam a Goiânia. Para te ajudar a descobrir novos sabores, não poderíamos deixar de te contar os novos restaurantes e cafeterias que abriram recentemente na cidade. Tem opções para todos os gostos: hambúrgueres, frango frito, café expresso, menu vegetariano e muito mais. Confira!

A franquia paulista recentemente abriu as portas na capital goiana. Localizado na Avenida T-11, no Setor Bueno, o restaurante traz os sabores havaianos no poke, que é montado em sete passos. No cardápio também há outros pratos tradicionais do Havaí: ceviche, maui, oahu e mana. Eles podem ser servidos nos tamanhos “marola”, “tsunami” ou para viagem.

Localizado na Avenida T-10, no Setor Bueno, o complexo gastronômico do grupo Madero comporta o Dundee Chicken & Burgers e a primeira operação, na cidade, do Jeronimo Track, uma versão de “rua” da hamburgueria. O Dundee tem como carro-chefe o frango frito crocante no balde. Já o Jerônimo Track traz, no cardápio, burgers feitos sob o calor da chapa prensada de aço carbono. Os restaurantes foram construídos em containers marítimos reaproveitados de peças descartadas para transporte de carga.

Com atendimento de domingo a segunda, o café fica na Rua R-17, no Setor Oeste. O cardápio da casa é inteiramente vegetariano e possui algumas opções veganas. Um exemplo é um dos sanduíches especiais da casa, que vem com pão ciabatta de fermentação natural, queijo trufado com avelã e damasco, tomate seco, rúcula e manjericão. O queijo pode ser substituído por uma versão vegana, o queijo de castanha de caju da casa.

O café minimalista é inspirado na cultura japonesa e está localizado na galeria Pátio do Lago, na Avenida T-3, no Setor Bueno. No cardápio tem expressos, coados, bebidas e chocolates quentes e gelados, além do matcha. A cafeteria funciona com autoatendimento, em que o próprio cliente faz o pedido e paga pelo tablet disponível na loja ou pelo aplicativo.

A cafeteria recém-aberta na cidade traz uma variedade de docinhos no cardápio. Brigadeiro, torta no pote, cone trufado, palha italiana e pudim são uma das opções. Nos cafés há quatro variações do cappuccino: tradicional, canelinha, italiano e iced. O estabelecimento fica no edifício Atrium Supreme Trade, na Avenida T-2, no Setor Bueno.

A franquia traz a ideia do “coffee to go”, em que o cliente passa, compra e leva. Recentemente, a rede abriu a segunda unidade da marca em Goiânia, na Rua T-38, no Setor Bueno. A primeira está na Ricardo Paranhos. No cardápio há uma variedade de bebidas geladas e quentes, além de opções sem café: choco nutelatte, chá matcha e cold matcha. Para comer, o menu traz croissant, pastel de belém, cookies e donuts.

A franquia de chocolates tem a fábrica localizada no interior da Serra Gaúcha desde a Década de 80. Além de chocolateria, o local é cafeteria e gelateria, e traz diversas variações do doce de cacau. Entre os produtos estão barras de chocolate, trufas, cafés especiais, cervejas artesanais, licores e o mais inusitado, salame trufado. A loja fica no edifício West Office, localizado na Rua 3, no Setor Oeste.

A franquia de açaí, localizada na Rua 36, no Setor Marista, é a mais nova açaiteria da cidade. O açaí da casa pode vir no pote ou na taça, tendo como escolha de acompanhamento mais de 40 complementos.

Leia também:

Franquia brasileira de cafeterias The Coffee chega a Goiânia;

Zimbro ganha novo endereço e mudanças em cardápio e coquetéis;

Dundee: grupo Madero escolhe Goiânia para lançar nova marca.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Most popular

Most discussed