Mais Cinco

Novidades gastronômicas que chegaram ou vão chegar a Goiânia

O ano de 2022 começou a todo vapor na gastronomia goiana. Mal postamos uma lista com novos restaurantes e já temos mais novidades para contar para vocês. Comida asiática, panelinhas, hambúrgueres e pães artesanais estão entre as especialidades dos locais que chegaram ou vão chegar em breve à capital. Confira!

O bar e karaokê fica na Rua C-259, no Setor Nova Suíça, e traz a pluralidade musical e cultural da capital goiana. O local possui vários “cantos” com espaço para os mais diversos estilos e gostos. No cardápio, além das opções de drinks (alcoólicos e sem álcool), há cervejas, petiscos e sanduíches, inclusive em versões vegetarianas e veganas.

O carro-chefe da casa são as panelinhas: goiana, carne de sol, camarão e “ísis” – com carne de sol, linguiça toscana, lombo e bacon. De entrada há os mini burgers em três versões, sendo uma delas mais picante, para quem gosta de pimenta. O menu da casa também traz sobremesas como pudim servido na lata, torta de limão e cheesecake de Oreo com Nutella. O bistrô está localizado na Avenida Perimetral, no Setor Bueno.

A casa é especializada em pães de fermentação longa e natural, geleias e molhos artesanais. A primeira unidade da panificadora está localizada na Avenida T-1, no Setor Bueno. Já a segunda, que abre as portas em fevereiro, é uma parceria com a Opus e estará localizada na Avenida T-14 com à Rua T-36, no Setor Serrinha.

Abrindo a segunda unidade em Goiânia, a rede Porks tem como especialidade pratos com porco e chopes artesanais. Localizado na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, o novo bar terá em média 400 m² e 15 torneiras de chope. O local será pet friendly e trará shows ao vivo de rock, jazz e blues sem cobrar couvert ou entrada. A data oficial de inauguração ainda não está certa, mas será em fevereiro, segundo a assessoria.

Depois de seis meses de funcionamento operando com delivery, o restaurante de comida asiática abre para atender presencialmente na Rua T-53 esquina com a T-28, no Setor Bueno. O local funcionará no almoço e jantar com o menu característico do Fāmu. Uma novidade será a Fāmu Bakery Shop, um expositor para a parte de confeitaria e panificação que funcionará como café na parte da manhã e da tarde. A expectativa é inaugurar a casa, que é uma parceria com a SIT Incorporadora, na segunda semana de fevereiro.

A hamburgueria, após quatro anos funcionando no Setor Universitário, vai mudar de localização. O novo endereço será na Brookfield Towers, na Avenida E, no Jardim Goiás. O projeto busca conectar uma boa experiência gastronômica com uma arquitetura urbana, descolada e confortável, de acordo com os proprietários. Os principais hambúrgueres da casa vão continuar, mas novos petiscos, pratos e drinks estão sendo preparados. Outra novidade é que eles também vão abrir no almoço. A data de abertura está prevista para o final de fevereiro.

O ateliê atualmente funciona com atendimento delivery, com pratos feitos, saladas especiais e feijoada aos sábados no menu. Mas em março deste ano, a casa abrirá fisicamente na Alameda Leopoldo de Bulhões, no Setor Pedro Ludovico, e funcionará todos os dias da semana no almoço e à noite somente para pequenos eventos.

Leia também:

Novidades gastronômicas que chegaram em Goiânia;

Franquia brasileira de cafeterias The Coffee chega a Goiânia;

Zimbro ganha novo endereço e mudanças em cardápio e coquetéis.

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.